Transmissores

Páginas: 4 (907 palavras) Publicado: 18 de março de 2014
Cristian de Araujo Melo T: 2013056. 11/03/2013
Trabalho sobre Transmissores

Transmissão Pneumática.Nesse tipo é utilizado um gás comprimido, cuja pressão é alterada conforme o valor que se deseja representar. Nesse caso a variação da pressão do gás é linearmente manipulada numa faixa específica,padronizada internacionalmente, para representar a variação de uma grandeza desde seu limite inferior até seu limite superior. A grande vantagem em seu utilizar os instrumentos pneumáticos está no fatode se poder operá-los com segurança em áreas onde existe risco de explosão (centrais de gás, por exemplo).
Em geral, os transmissores pneumáticos geram um sinal pneumático variável, linear, de 3 a 15psi (libras força por polegada ao quadrado) para uma faixa de medidas de 0 a 100% da variável. Esta faixa de transmissão foi adotada pela SAMA (Scientific Apparatur Makers Association), Associação deFabricantes de Instrumentos, e pela maioria dos fabricantes de transmissores e controladores dos Estados Unidos. Podemos, entretanto, encontrar transmissores com outras faixas de sinais detransmissão. Por exemplo: de 20 a 100 kPa. Nos países que utilizam o sistema métrico decimal, adotam-se as faixas de 0,2 a 1 kgf/cm2 que equivalem, aproximadamente, de 3 a 15 psi.
O alcance do sinal no sistemamétrico é cerca de 5% menor que o sinal de 3 a 15 psi. Este é um dos motivos pelos quais devemos calibrar os instrumentos de uma malha (transmissor, controlador, elemento final de controle etc.),sempre utilizando uma mesma norma. Note-se que o valor mínimo do sinal pneumático também não é zero, e sim 3 psi ou 0,2 kgf/cm2. Deste modo, conseguimos calibrar corretamente o instrumento, comprovandosua correta calibração e detectando vazamentos de ar nas linhas de transmissão. Percebe-se que, se tivéssemos um transmissor pneumático de temperatura de range de 0 a 200 graus celcius e o mesmo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Transmissor
  • Transmissor
  • transmissores
  • Transmissor
  • Transmissores
  • Transmissores
  • transmissores fet
  • Transmissor de Frequencia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!