Transmissa O Do Vi Rus

280 palavras 2 páginas
Transmissão do vírus:

Parte da população simplesmente não acredita no Ebola e continua com costumes que têm feito com que a doença se espalhe ainda mais rapidamente. Em muitos países da África há a tradição do consumo da chamada Bushmeat (Carne de Caça), especialmente em comunidades pobres, onde os habitantes alegam necessidade para comer este tipo de carne. Bushmeat é conhecido como a carne de macacos, morcegos, ratos, cobras e outros animais.
O problema é que alguns desses animais podem transmitir sérias doenças, como no caso dos morcegos. Os morcegos são hospedeiros ideais por oferecerem grande resistência ao vírus. Por meio de suas fezes ou mesmo de algumas frutas que tocaram, eles podem infectar animais como chimpanzés e gorilas.

Como diagnosticar o vírus Ebola?

Os primeiros sintomas, como olhos avermelhados e erupções cutâneas, são comuns, dificultando o diagnóstico.
As infecções só podem ser diagnosticadas definitivamente em laboratório, após a realização de cinco diferentes testes para as respectivas cepas.

Pode ser feito pela observação direta do vírus em amostra sanguínea através do microscópio eletrônico ou por detecção de anticorpos. Estes testes requerem procedimentos de segurança biológica máxima.

Como Ebola afeta o organismo?
A pessoa infectada elimina o vírus em forma líquidos corporais, como lágrimas, vômito, urina, suor, saliva, fezes ou sangue.
Ao entrar em contato com a secreção, o vírus pode entrar no organismo por meio de alguma lesão na pele ou quando a pessoa toca as mucosas da boca, olhos e nariz.
A proliferação desenfreada pode provocar rupturas dos vasos, provocando sangramento. O fígado deixa de produzir substâncias que fazem a coagulação do sangue.
Pressão, rim, pulmão e fígado são afetados. O paciente vem a óbito por falência dos órgãos.

Relacionados

  • Mapa sjc
    23390 palavras | 94 páginas
  • curso de direito financeiro e tribut rio ricardo lobo torres
    151052 palavras | 605 páginas
  • Geoprocessamento Livro
    40937 palavras | 164 páginas