transito

Páginas: 2 (348 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2014
São Paulo, a capital do estado de São Paulo, onde nela estão localizados grandes polos comerciais e é também considerada uma das metropoles mais aglomeradas do país com mais de 20 milhões dehabitantes , assim também é reconhecida como centro de produção financeira para o país, pois cerca de 63% das multinacionais no país ficam em São Paulo e também representa grande participação em relação aoPIB do país . Dado este fato a cidade sofre impactos devido ao trânsito, as empresas perdem muito tempo "parado" e seus colaboradores ficam muitas vezes imobilizado em meio a frota de veiculos causandoo estresse antes mesmo de começar seu dia de trabalho.
Segundo Cintra doutor pela Universidade Harvard (EUA), professor titular e vice-presidente da Fundação Getulio Vargas.
O caos verificadodiariamente no principal centro econômico do país (o município representa 12% do PIB brasileiro) compromete a competitividade da produção nacional. O custo de transporte, de carga e passageiros, aumenta. Ocusto de oportunidade das pessoas paradas no trânsito é de mais de R$ 27 bilhões por ano, sem contar o desperdício de combustível e os efeitos maléficos da poluição. (http://www1.folha.uol.com.br/)Percebe-se que o custo perdido de oportunidades de crescimento financeiro é muito significativo, é preciso rever os conceitos do transporte e seus efeitos em relação a competividade de produção paraas empresas.
Muitos executivos e líderes do governo preocupam-se com o impacto dos congestionamentos no desenvolvimento da economia local. Congestionamentos constantes em certas regiões adicionamcustos extras significativos nos produtos por causa do transporte e atrasos pessoais. Isso pode levar à redução da eficiência econômica de uma região. ( Dows 2004 apud RESENDE, Paulo; SOUSA, Paulo ,2009, p12).
Conforme Dows retrata a preocupação com o impacto dos congestionamentos é importante, devido ao custo tanto por causa do transporte como também pelo atraso pessoal que leva a redução da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Transito
  • transito
  • Transito
  • Trânsito
  • transito
  • Transito
  • TRÂNSITO
  • Transito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!