Transgênicos

Páginas: 4 (863 palavras) Publicado: 9 de abril de 2013
Trabalho de Biologia


Oque são transgênicos?

Transgênicos são organismos que, através de técnicas de engenharia genética, foram modificados e passaram a conter materiais genéticos de outrosorganismos, com o objetivo de obter características novas ou melhoradas em comparação ao organismo original.
Alguns pesquisadores acreditam que o consumo desses produtos pode ter efeitos prejudiciaisao organismo humano, mas a conseqüência dessas mudanças genéticas ainda é desconhecida.
Há diversas discussões sobre aspectos socioeconômicos envolvidos, como a venda casada de pesticidas. Além disso,plantas de sementes transgênicas não produzem sementes férteis e não podem ser plantadas de novo.

Transgênicos que melhor se combinam:
Nos últimos anos se vêm apostando nas sementes“inteligentes”, que combinam sementes cada vez mais resistentes com maior proteção contra pragas e doenças. Dos transgênicos existentes no mundo oque melhor se combinam são os que possuem essas duas características:resistência a herbicidas e propriedades inseticidas.

1º Transgênico:
O primeiro organismo geneticamente modificado (OGM) ou transgênico criado foi à bactéria Escherichia coli, que sofreu adição degenes humanos para a produção de insulina na década de 1980.

Vantagens e desvantagem dos transgênicos:
Vantagens: As vantagens aclamadas pelos defensores da mudança genética proclamam que otransgênico pode receber a função de prevenir, evitar ou reduzir o risco de doenças a partir de alimentos que estimulem o sistema imunológico, ou que contenham substâncias pouco produzidas pelo organismo,como a insulina no caso dos diabéticos. A produção também é um foco defendido: as plantas poderiam apresentar mais resistência aos ataques de doenças, secas e pragas, por meio de defesas inseridas emseu gene. Assim, estaria reduzido o número de agrotóxicos e produtos nocivos ao meio ambiente e as lavouras seriam mais produtivas e menos vulneráveis.
Desvantagens: Os desfavoráveis alegam que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Transgênicos
  • Transgenicos
  • Transgênicos
  • transgênico
  • transgenicos
  • Transgênicos
  • Transgênicos
  • transgenicos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!