Transgênicos

Páginas: 2 (498 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Transgênicos
Transgênicos são organismos vivos modificados em laboratório, onde se altera o código genético de uma espécie com a introdução de uma ou mais sequências de genes(DNA), proveniente deoutra espécie. Quem faz esses melhoramentos genéticos geralmente são empresas públicas e privadas que investem altos valores em pesquisa de ponta, sendo assim possível desenvolver novos produtos erealizar descobertas úteis para a sociedade. Quando uma empresa faz uma nova descoberta, ela a patenteia e vende o direito de uso por royalties para poder cobrir os gastos da e financiar novas pesquisas.A diferença entre Transgênico e OGM, é que os OGM são Organismos Geneticamente Modificados, ou seja, o seu próprio DNA é modificado, não necessariamente sendo um Transgênico.
O inicio do uso dostransgênicos no Brasil se deu de forma conturbada, já que demoraram alguns anos para decidir seu uso, apesar dessa discussão ter começado em meados dos anos 1995. Os primeiros transgênicos entraram deforma ilegal no país, mas após um pedido de liminar para sua plantação junto as mudanças ocorridas na CNTBio (2005), que o Brasil começou a ser um grande importador de sementes geneticamentemodificadas, já que não possuem uma empresa que as fabrique (com excussão da Embrapa). Esse tipo de cultura se espalhou rapidamente no meio do agronegócio e em questão de anos transformou o Brasil no 2° maiorprodutor de plantas modificadas e também o maior consumidor de agrotóxicos do planeta.
A quantidade de beneficios com o uso dos trangênicos é inegável. Quem nunca ficou aborrecido ao ver suas frutasapodrecerem num piscar de olhos? Os trangênicos tem seu amadurecimento prolongado, causando menos perda na safra ocasionando no barateamento do produto. Isso se deve também a maior resistência dostrangênicos ao ataque de pragas, fungos e etc. É possível também adicionar mais nutrientes ao alimento, o que contribui para uma dieta cada vez mais rica e saudável. Com o devido tratamento genético do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Transgenicos
  • Transgênicos
  • transgênico
  • transgenicos
  • Transgênicos
  • Transgênicos
  • Transgênicos
  • transgenicos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!