TRansfrmador

417 palavras 2 páginas
ETEC TAKASHI MORITA
Curso: Automação Data: 14.04.2015
Disciplina: Instalações Elétricas (Prática) Professor: Marcelo

Nome do aluno (a): Airton Vieira Aquino Junior Luismar Arruda de Oliveira Adriano Rozendo Edson Alves Martins

Título: Aula Prática 2

Introdução:
Montagem de interruptor paralelo e intermediário e ter a função de ligar e desligar uma ou m ais lâmpadas de um, dois ou mais pontos diferentes.
Objetivo:
Entender os conceitos das duas formas de ligação, compreendendo todas as ligações e o percurso de tensão e corrente para exercer o trabalho desejado. Material Utilizado:
2 – Lâmpadas Incandescentes 127/220W
2 – Interruptores paralelos
1 – Interruptor intermediário
1 – Disjuntor Trifásico 400V 4500A
1 – Disjuntor Monofásico 400V 400V 4500A
Conceito Teórico:
São usados para comandar uma ou mais lâmpadas por três ou mais pontos diferentes.
Os interruptores intermediários não devem ser instalados sozinhos, são necessários dois interruptores paralelos para que a instalação funcione. Como o próprio nome já deduz, o interruptor intermediário é instalado entre os interruptores paralelos. Podem-se usar quantos interruptores intermediários achar necessário, não existe quantidade máxima.
O interruptor intermediário possui quatro terminais, onde cada par dá passagem à corrente elétrica para os interruptores paralelos.
Deve-se tomar cuidado ao instalar o interruptor intermediário para não trocar o par, caso seja trocado a corrente elétrica será interrompida. A ligação depende da posição (vertical ou horizontal) do interruptor.
Abaixo está demonstrada a forma real do interruptor intermediário nas duas posições (vertical e horizontal) para assimilar melhor a forma de ligação do interruptor intermediário.

Proposição:
Foi Ligado o disjuntor a uma fonte de energia e o mesmo ligado via cabos aos interruptores que funcionaram como uma chave aberta e fechada, onde todos os interruptores podem fazer a lâmpada acender e

Relacionados

  • O construtivismo russo
    747 palavras | 3 páginas