TRANSFORMAÇÕES NA APREDIZAGEM CAUSADAS POR ATRASOS MATURATIVOS

1636 palavras 7 páginas
TRANSFORMAÇÕES NA APREDIZAGEM CAUSADAS POR ATRASOS MATURATIVOS

Sonally Cléscia de Lima
Professora Maria Milagres
Universidade Federal Rural do Semi Árido
Bacharelado em Ciência e Tecnologia – Filosofia da Ciência e Metodologia Científica
01/02/2013

RESUMO É percebível o conjunto de transformações que se desenvolvem no ser humano diante das relações entre atrasos com a maturidade e dificuldade com a aprendizagem. Existe sem dúvidas uma ligação direta e ampla entre esses aspectos, ocasionando mudanças a nível físico e psicológico. Podemos observar o grande desfalque que á na revolução matura em meio a esse estado. A principal idéia que se foi exposta são desde conceitos á dificuldades enfrentadas mediante as tais circunstancias. A idade é um forte ponto também questionado, por ser importante na decisão avaliativa no momento a se iniciar uma aprendizagem. A aprendizagem depende de duas condições, as neuropsicológicas e as ambientais. O acompanhamento rotineiro também é importante, mestres e familiares contribuem bastante para um resultado evolutivo.

INTRODUÇÃO
Se tratando de uma análise crítica são muitas as apresentadas diante da relação atrasos maturativos e dificuldades na aprendizagem. Existe certa dificuldade de se entender isso, tendo como base o conceito de maturidade, estado de uma pessoa cuja idade mental é inferior a idade física. Para muitos não é aceitável conviver com essa situação, acreditar que sofre de uma deficiência quanto a falta de idéias, de fazer ligações quanto a argumentos. Aceitar isso é difícil, e a palavra desprezível passa a ser uma presença constante em sua vida.
Hoje os educadores vivenciam esse grande problema, há uma procura desenfreada em saber lidar com essas dificuldades na aprendizagem. Isso acaba gerando uma grande preocupação, pois muitas das vezes as soluções procuradas não são encontradas, e as conseqüências começam a ganhar o seu espaço, o mau tratamento e a rejeição por parte das outras pessoas

Relacionados