TRANSDERMICOS

Páginas: 2 (401 palavras) Publicado: 23 de junho de 2014
transdérmico

Os sistemas terapêuticos transdérmicos são dispositivos que liberam o fármaco na superfície da pele, o qual atravessa as varias camadas até atingir a circulação sistêmica.Existemdois tipos básicos de sistemas, os que controlam a velocidade de liberação do princípio ativo para a pele e os que previnem que a pele controle a velocidade de absorção. Ao se utilizar estes sistemasdeve-se seguir corretamente as instruções de uso.Os sistemas transdérmicos facilitam a passagem de quantidades terapêuticas de fármacos através da pele, com o objetivo de atingir a circulação sangüínea,para exercer efeitos sistêmicos e superar problemas associados com a administração oral de medicamentos. Sistemas transdérmicos de clonidina, estradiol. Fentanil, nicotina,nitroglicerina,escopolamina, testosterona são alguns exemplos de adesivos encontrados no mercado. Estudos relatados neste trabalho apontam várias importâncias e também algumas desvantagens sobre o uso de sistemas terapêuticostransdérmicos que futuramente garantirão uma melhor qualidade quanto ao uso e fabricação.
Os pacientes com necessidade de tomar medicamentos já contam com "Adesivos Transdérmicos". Colocados sob apele transferem a medicação para a corrente sanguínea e desta forma subustiuem os tradicionais medicamentos em forma de cápsulas, pílulas, comprimidos, suspensões, xaropes, injeções, etc. Para dorescrônicas, pressão alta, problemas cardíacos, fumantes, menopausa, etc já existe "Adesivos Transdérmicos". A principal vantagem do uso destes adesivos, é a de eliminar ou reduzir os efeitos colaterais.
Atransferência do medicamento por adesivos, é de nível constante por um maior período de tempo, diminuindo a necessidade de tomar comprimidos frequentemente.A aprovação do paciente ao tratamento émaior. Dependendo do tipo do adesivo, fornece uma dose imutável de 12, 16 e de até 72 horas e pode ser colocado no braço, costas, peito e até detrás da orelha. Devido a pele humana agir como um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • anconcepcional transdermico
  • Sistemas transdérmicos
  • Fentanil transdérmico
  • Sistema transdermico
  • Sistemas transdérmicos de fármacos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!