Transcrissão de entrevistas com análise

Páginas: 6 (1301 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
EIXO DE FORMAÇÃO HUMANÍSTICA DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO
CURSO: Design TUTOR(A): Alessandra Costa
ALUNOS: Beatriz; Felipe; Rebeca; e Lorena.

Entrevista 1
Entrevistador (a): Lorena Carvalho
Entrevistado (a): Lucas (?)
Geração: Y ou Z
Transcrita por: Beatriz

1) O meio em que vive influenciou na escolha da sua profissão? Se sim, de que maneira?
Eh... sim, acho queinfluenciou, desde pequeno eu gostava muito de tudo ligado a arte, além do que eu tenho uma tia, que ela também é designer né, e ela sempre me falou muito bem da profissão.

2) Ao estar apto para atuar no mercado de trabalho, como foi a procura por emprego? Você quem foi atrás, ou foi convocado?
Eh... emprego é sempre mais difícil né, aqui em salvador ainda ta bem complicado pras pessoas formadas nanossa área, (...) mas, eu pretendo sair de Salvador daqui a um tempo e ir pro Rio de Janeiro ou São Paulo, porque lá eh... o emprego ta melhor, mais remunerado e eu tenho familiares lá também.

3) Você é uma pessoa bem sucedida e reconhecida na área do design?
Não, acho que não! Porém, as pessoas que conhecem meu trabalho valorizam bastante, e eu posso afirmar que eu também sou bom no que faço.Entrevista 2
Entrevistador (a): Beatriz
Entrevistado (a): Mirian
Geração: X
Transcrita por: Beatriz

1) O meio em que vive influenciou na escolha da sua profissão? Se sim, de que maneira?
Com certeza! Eh... eu... eu seeempre tive afinidade com a estética das coisas, sabe? Seja em objetos, em marcas, em roupas, o que for. Minha mãe trabalha com comunicação visual, então tive contato comessa área desde pequena, e sempre me identifiquei muito. (...) Eu cheguei a pensar em outras profissões por causa do mercado de trabalho né, mas Design era o que eu REALMENTE queria fazer, aí mergulhei com tuuudo, apostando na sorte e na minha capacidade de desenvolver a profissão, é claro hahaha.

2) Ao estar apto para atuar no mercado de trabalho, como foi a procura por emprego? Você quem foiatrás, ou foi convocado?
Na minha época o design não era tããão acessível quanto é hoje, eh... e apesar da gente ainda ter muito que crescer aqui em Salvador, a oferta de curso era ainda menor, tanto quanto as oportunidades de trabalho. (...) E... por isso fui atrás delas, fui deixando currículo com pessoas e empresas que poderiam me oferecer um trabalho, mas foi através de um colega de faculdadeque consegui o meu primeiro emprego, à convite dele.

3) Você é uma pessoa bem sucedida e reconhecida na área do design?
Assim, eh... eu penso que para ser bem sucedido, um Designer precisa dominar as técnicas da área escolhida. (...) É fundamental que o profissional acumule informações e conhecimentos sobre produtos, eh... sistemas, materiais e vááários outros aspectos técnicos, principalmenteficar sempre ligado nas novidades e tecnologias de sua especialização. E por isso eu me considero sim uma pessoa bem sucedida, financeiramente nem tanto, mas em relação a minha atuação na profissão e reconhecida mesmo, acho que só na minha cartela de clientes e pessoas relacionadas ao design.

Entrevista 3
Entrevistador (a): Felipe D’art
Entrevistado (a): Baja Carvalho
Geração: Baby BoomersTranscrita por: Beatriz

1) O meio em que vive influenciou na escolha da sua profissão? Se sim, de que maneira?
Não, não tive influencia do meio onde eu vivia, tive influencia de mim mesma porque eu acho que o curso é um curso eh... que ajuda muito a gente também a entrar na área das artes, e além de entrar na área das artes também tem o componente de que você tem que usar a criatividade!Eu gosto de usar a criatividade pra criar eh... novos desenhos e... e que isso seja legal também na área, por exemplo, que a gente atua, que é a área de propaganda e marketing.

2) Ao estar apto para atuar no mercado de trabalho, como foi a procura por emprego? Você quem foi atrás, ou foi convocado?
Eu... os estágios eu fui atrás, mas hoje em dia eu trabalho por conta própria, então não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analise de entrevista
  • Análise de entrevistas
  • analise e entrevista
  • Analise Geral Do Entendimento Da Entrevista
  • Guiao Entrevista Analise Funcoes
  • Análise das entrevistas psicologia
  • Analise de uma entrevista psicologica Anamnese
  • Entrevista e análise de um bebê

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!