Tranferencia de carlor

925 palavras 4 páginas
OBJETIVO

Propiciar aos alunos dos cursos envolvidos a oportunidade de desenvolver, projetar e conceber a construção de produto, a partir da aquisição ou ampliação de conhecimentos, competências e habilidades referentes às disciplinas estudadas no primeiro semestre.

Reconhecer a inter-relação das disciplinas que compõem a grade curricular do curso.

Promover a integração entre alunos, professores e coordenadores.

Inserir os alunos em atividades comuns à prática acadêmica: planejamento, pesquisa e execução de projetos.

INTRODUÇÃO

O Projeto Integrador fundamenta-se na a concepção de um sistema que transforma trabalho em calor para a participação de atividade realizada entre equipes formadas por alunos de terceiro semestre do curso de engenharia de todos os campi da UNINOVE.

Para a sua construção foram utilizadas várias referências, pela qual foi escolhida a de fácil procedimento de construção, de maior precisão e ajuste.

No Projeto, foi utilizada uma resistência, alimentada por uma bateria como forma de condução de calor.

A experiência realizada constitui-se de produzir uma resistência, utilizando um carretel de cerâmica, fio próprio para esse uso e fios de cabo flexível fino. Para a alimentação foi utilizada bateria de chumbo, liberando corrente elétrica que começa então a percorrer a resistência, esquentando quando os elétrons da corrente fazem o vai e volta por ela. Em contato com a resistência superaquecida, a água fria também esquenta.

Este sistema é absolutamente limpo, não gera nenhum tipo de contaminação. A bateria é um tipo de reação química, mas de alta proteção, pois é encapsulada, e a resistência em contato com a água, não pode ser manuseada, pois pode acarretar a um choque elétrico.

1. DESENVOLVIMENTO

Relacionados