Tralho de introdução ao direito

Páginas: 9 (2223 palavras) Publicado: 30 de abril de 2011
Tema:
Auditoria Planeamento e Procedimentos Analíticos

Capitulo 8 do livro Auditing and Integrated Approach

AN AUDITOR WHO DOES NOT UNDERSTAND A CLIENT’S BUSINESS TAKES A GREAT RISK, “AUDITOR que não entende a empresa de um cliente assume um grande risco”,
Significa o quanto é importante conhecer os procedimentos internos da empresa/cliente, por parte do auditor, de modo que este,possa com responsabilidade, efectuar de forma correcta o seu trabalho e com o auxilio de um correcto planeamento da auditoria, correr pequenos riscos.

INTRODUÇÃO
O trabalho de auditoria implica a realização de diversas etapas, cujo o desenvolvimento requer programa e planeamento de o quê, como, quanto e quando fazer, e quem o fará. Planeamento é um compromisso para a acção ordenada, realísticae sistemática de uma escolha racional, determinado a acção do trabalho a realizar.
O planeamento do trabalho, embora em alguns casos não exista de forma explícita e formal, sempre existe, mesmo que somente na mente da pessoa que o executa, e se assim não fosse, o trabalho não teria consistência. Assim, o planeamento em auditoria consiste na determinação antecipada de quais procedimentos serãoaplicados, na extensão e na distribuição desses procedimentos no tempo e nas pessoas que realizarão essas tarefas.
Por planeamento deve-se entender como uma metodologia de preparação de um serviço, que compreende os objectivos definidos, o roteiro, os métodos, planos e programas a serem observados por etapas e os processos de avaliação de que se atingiram as metas programadas e ou pretendidasPLANEAMENTO, todos os trabalhos de campo requerem um planeamento adequado, devido a três razões, nomeadamente,

permitir o auditor obter evidências suficientes das circunstâncias;
ajudar a manter os custos de auditoria razoáveis;
evitar desentendimentos com o cliente.

- O auditor obter evidências suficientes é essencial para uma empresa/firma de auditoria pois a reputação dosprofissionais envolventes, não deve ser posta em momento algum em causa.

- Manter os custos de auditoria razoáveis ajuda a empresa/firma a expandir a sua carteira de clientes e a tornar a concorrência mais competitiva no mercado cada vez mais exigente e de disponibilidade financeira cada vez menor.

- Evitar desentendimentos com o cliente é importante para manter as boas relações e para facilitar otrabalho de alta qualidade.

Exemplo:
Suponhamos que o auditor informa ao cliente que a auditoria da sua empresa, estaria concluída antes do dia 30 de Junho mas, por questões de incompatibilidade do horário da sua equipa de apoio (statf), não consegue honrar com o prometido e o trabalho se estende até meados de Agosto. O cliente neste caso provavelmente irá ficar aborrecido com estaempresa/firma de auditoria e poderá processá-la por isto.

A fase mais importante de qualquer análise é a etapa inicial de planeamento. Não existe outra fase do processo de Auditoria que afecte mais o êxito de um trabalho, do que o tempo utilizado na verificação preliminar da actividade a ser analisada e o planeamento do alcance global do mesmo.

Os objectivos do planeamento do trabalho de auditoriasão:

-Um dos grandes objectivos é o fornecimento de informação que ajuda o auditor a avaliar o risco aceitável de auditoria e o risco inerente.
Estas avaliações afectarão a decisão do auditor em aceitar ou continuar a trabalhar com o cliente,
- Obter a informação que é exigida, para o acompanhamento durante a auditoria, ao fazer isto obtém-se evidências suficientes. Como exemplo temos aidentificação de aprovações nas minutas de artigos como, dividendos e salários dos trabalhadores.
- Encontrar os trabalhadores “chave” das diversas empresas.
- Permitir a realização de uma analise adequada e eficiente que facilite os objectivos do auditor num prazo razoável de tempo;
- Facilitar o controle sobre o desenvolvimento do trabalho e sobre o tempo que
nele se gasta;
- Estabelecer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • contestação direito do tralho
  • introdução ao direito
  • Introdução ao Direito
  • Introdução ao direito
  • introdução ao direito
  • introdução ao direito
  • Introdução ao direito
  • Introduçao ao direito

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!