Tralalalalala

314 palavras 2 páginas
Agua Fonte de luz

Introdução
A agua é muito importante para a nossa vida. Sem a agua nos não existiríamos no planeta terra. O nosso mundo é rodeado de água. As águas das fontes minerais são conhecidas pelo homem desde os tempos mais remotos e encontram-se localizadas em regiões privilegiadas de várias partes do mundo. O uso das águas medicinais já ganhou nome próprio entre as ciências médicas, crenoterapia, sendo ensinado e aplicado em vários países.
A água mineral das fontes medicinais possui efeitos terapêuticos devido a determinadas condições: além de concentrarem grande quantidade de energia vital, devido ao oxigénio livre, elas contêm radioatividade natural em quantidades mínimas (o que produz efeitos salutares) e compostos que variam segundo o tipo da água, como sulfatos, nitratos, cloretos, bicarbonatos, silicatos, etc.. Combinados com diversos elementos, tais como sódio, potássio, alumínio, magnésio, ferro, cobre, manganês e outros. Tais componentes, combinados com o teor ácido ou alcalino da água, transformam-na num poderoso agente capaz de combater as doenças e os estados de debilidade, produzindo curas importantes e tendo um efeito preventivo nas doenças.
Muitas regiões do mundo ficaram famosas pelas suas águas curativas, sendo conhecidas grande parte das suas propriedades medicinais. Sabe-se também que a capacidade curativa das águas minerais varia conforme a região em que as suas fontes se encontram localizadas.
O efeito das águas medicinais só é alcançado quando são utilizadas no momento exato em que são recolhidas das fontes; se forem engarrafadas ou acondicionadas em recipientes perdem grande parte da sua capacidade curativa. Por esta razão, para que se obtenha um bom resultado com o uso deste tipo de hidroterapia oral, é necessário disponibilizar um certo tempo e permanecer numa estância hidromineral onde é possível igualmente o tratamento externo com banhos de imersão nessas águas. As estâncias proporcionam uma orientação

Relacionados

  • Educação ambiental
    3227 palavras | 13 páginas
  • O Papel da Psicomotricidade na Escola
    1385 palavras | 6 páginas
  • A música na escola
    35555 palavras | 143 páginas