TRAJODER

304 palavras 2 páginas
Pico Bonito é o segundo ponto mais alto nas Honduras. Localiza-se a cerca de 2,435 metros sobre o nível do mar na Serra do Norte, onde o ponto mais alto é o Celaque, a 2849 metros sobre o nível do mar.

A zona costeira do norte das Honduras tem cerca de 700 km de costa, enquanto que no sul é escasso não chegando aos 100 quilómetros.

Podemos destacar no país, lagos como o lago Yojoa , uma beleza da natureza e o único lago natural das Honduras. Este lago está localizado a cerca de 700 metros de altura entre Cortes e Santa Bárbara.

Fazendo referência às suas florestas, as Honduras contam com uma grande biodiversidade e com sítios incríveis, com florestas caducifólias com mais de 10.000 espécies de plantas e mais de 300 diferentes répteis, mais de um milhar de aves e mais de uma centena de mamíferos. As áreas mais surpreendentes desta região são a selva, os bosques, as florestas, as savanas e o matagal.

cerca de 30% da área das Honduras é area de floresta. Destacamos a zona de Olancho, onde se situa a Reserva da Biosfera do Rio Plátano que é oficialmente reconhecida pela UNESCO desde 1985.

Os bosques Subtropicais e as florestas tropicais também ocupam grande parte do país, mais de 40% do território, nestes locais é onde se pode encontrar uma boa base das espécies da fauna, como chacais, porcos selvagens, ou aves como gralhas e muito mais.

Acima dos 1000 metros de altitude encontra-se também um ecossistema muito especial, como se pode constatar na área do Parque Nacional de Azul Meámbar, uma área protegida e com uma biodiversidade muito rica e variada.

Las Sabanas, com quase 20% do território das Honduras, é também um lugar muito especial neste país. Conta com um clima tropical seco, muito quente, e com espécies como esquilos, coelhos, morcegos e

Relacionados