TRAJETÓRIA HISTÓRICA FACES DO PERÍODO DE 1960 A 1980 SOB O ENFOQUE DAS POLÍTICAS SOCIAIS E DESENVOLVIMENTO DO SERVIÇO SOCIAL

2374 palavras 10 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Ditadura Militar (1964 -1985) 4
2.2 características das políticas sociais. 5
2.3 Postura do serviço social frente Às políticas sociais. 6
2.4 comportamento do grupo. 8
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11 1 INTRODUÇÃO
Estarei aqui abordando o assunto sobre a trajetória políticas sociais do Brasil nas décadas de 1960 a 80. Observando suas características e desenvolvimento do Serviço Social e sua postura em relação às Políticas Sociais naquele período, E ainda entender o comportamento dos Grupos sociais que participaram dos grandes movimentos daquela Época.
A finalidade é provocar reflexões acerca da trajetória, do contexto político, ideológico, econômico, cultural, das origens e evolução da profissão do Serviço Social no nosso país.
Veremos como o movimento de reconceituação do Serviço Social durante o período da ditadura que mostrou a construção de um novo projeto profissional comprometido com as demandas e interesses dos trabalhadores e das camadas populares usuárias das políticas públicas. Ampliando a rede de serviço Sociais e também demandas de trabalhos do assistente social – avanço nas esferas acadêmica e organizativa institucional no âmbito público e privado.

2 DESENVOLVIMENTO
A trajetória do serviço Social no Brasil, embora curta do ponto de vista histórico (são apenas oito décadas incompletas), e rica em movimentos que ora a reatualizam ora a transformam a ponto de inscrevê-la como uma nova profissão. Esse processo da profissão, de se repensar, buscar novos objetivos e possibilidades pode ser comparado, grosso modo, às fases da vida de uma pessoa: Na infância, as referências são os seus pais e o meio no qual interage a família. As concepções e atitudes, nessa etapa, condenam esse primeiro e reduzido universo, de modo acrítico.
Assim foi o Serviço

Relacionados