Trajetória do serviço social no brasil

Páginas: 4 (896 palavras) Publicado: 4 de novembro de 2011
INTRODUÇÃO

Os objetivos deste trabalho referem-se a analise da trajetória que o Serviço Social desenvolve historicamente como profissão no Brasil, no sentido de reconstruir os compromissos,tendências e vínculos estabelecidos com a sociedade brasileira através dos tempos.

TRAJETÓRIA DO SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL
CAPÍTULO II

Bibliografia
BECCARIA, Cesare. Dos delitos e das penas. 2a ed.ver. Trad. J. Cretella Jr e Agnes Cretella. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1996.
CLASTRES, Pierre. A sociedade contra o Estado. 5ª ed. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1990.
CESARE BONESANA,marquês de Beccaria, nasceu em Milão no ano de 1738. Educado em Paris pelos jesuítas, entregou-se com entusiasmo ao estudo da literatura e das matemáticas. Muita influência exerceu na formação do seuespírito a leitura das Lettres Persanes de Mostesquieu e de L'Esprit de Helvétius. Desde então, todas as suas preocupações se voltaram para o estudo da filosofia. Foi ele um dos fundadores da sociedadeliterária que se formou em Milão e que, inspirando-se no exemplo da de Helvétius, divulgou os novos princípios da filosofia francesa. Além disso, a fim de divulgar na Itália as idéias novas, Beccaria fezparte da redação do jornal II Caffè, que apareceu de 1764 a 1765. Beccaria morreu em Milão, em 1794.
PIERRE CLASTRES nasceu em Paris em 1934. Foi director de pesquisa no Centre National de la RechercheScientifique (CNRS, Paris) e membro do Laboratoire d´Anthropologie Sociale do Collège de France. Realizou pesquisas de campo na América do Sul entre os índios Guayaki, Guarani e Yanomami. PublicouCrónica dos índios Guayaki [1972], A sociedade contra o Estado [1974], e A fala sagrada - mitos e cantos sagrados dos índios Guarani [1974]. A sua morte prematura, num acidente de carro em 1977,interrompeu a conclusão de textos que mais tarde seriam reunidos no livro Arqueologia da violência - ensaios de antropologia política [1980].

A emergência e institucionalização do Serviço Social...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trajetória do serviço social no brasil
  • Trajetoria do serviço social no brasil
  • A trajetória do serviço social no brasil
  • A trajetória do serviço social no brasil
  • A Trajetória do Serviço Social no Brasil
  • Trajetoria do serviço social no brasil
  • Trajetória do Serviço Social no Brasil
  • A trajetória do Serviço Social no Brasil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!