TRAILER: O PASSAPORTE DA PUBLICIDADE PARA O CINEMA

1512 palavras 7 páginas
TRAILER: O PASSAPORTE DA PUBLICIDADE PARA O CINEMA
AMAURI ORNELLAS — 2951002939 — IV TERMO
HISTÓRIA DO CINEMA
Dentre diversas datas onde ocorreram fatos marcantes para a história dessa arte, a primeira projeção pública feita pelo irmão Lumièreem Paris, no Salão Indiano do Grand Café do bulevar desCapucines a 28 de dezembro de 1895, é tida como a data do nascimento do Cinema, com os filmes: “A Saída da Fábrica Lumière em Lyone” e “O Regador Regado”, os quais duravam cerca de trinta minutos eram exibidos em vinte sessões diárias.

Exemplar de cinematógrafo de 1895, Irmãos Lumière
O piano era o principal instrumento utilizado para produzir a trilha sonora nesses e nos demais filmes que se seguiram, e era tocado dentro da sala de exibição.
Em 1926, a Warner Brothers introduziu o sistema de som Vitaphone (gravação de som sobre um disco) até que em 1927, a Warner lançou o filme "The Jazz Singer", um musical que pela primeira vez na história do cinema possuía alguns diálogos e cantorias sincronizados aliados a partes totalmente sem som; então em 1928 o filme "The Lightsof New York”, (também da Warner), se tornaria o primeiro filme com som totalmente sincronizado.

CINEMA DIGITAL
Como tudo nessa vida passa por transformações para se adequar ao modo de vida que levamos, como o cinema não foi diferente... Em 1998 a Empresa Texas Instruments começa a discutir mudanças nos meios de transmissão de todas as formas de mídia, incluindo o cinema.
Um comitê criado em 2006 pelos sete grandes estúdios de Hollywood (Warner, Fox, Universal, Paramount, Disney, DreamWorks e Sony) com o objetivo de estudar os padrões digitais que seriam adotados para a projeção de seus filmes formaram o DCI— Digital Cinema Initiative.
Mas em novembro de 1999 já havia surgido o filme “An Ideal Husband” no formato Digital, aprovado pelo público. Surge também pela Disney os filmes “Tarzan” e “Fantasia 2000”. Abrindo caminho para megaproduções como Star Wars.
Atualmente o Cinema Digital 3D já é

Relacionados