trafico de pessoas

Páginas: 2 (431 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2014
 TRAFICO DE PESSOAS
O tráfico humano, também chamado de tráfico de pessoas, é uma das atividades ilegais que mais se expandiu no século XXI, pois, nabusca por melhores condições de vida, muitas pessoas são ludibriadas por criminosos que oferecem empregos com alta remuneração. Esses “agentes” atuam em escala regional, nacional e internacional, privandoa liberdade de indivíduos que sonham um futuro melhor.
Há tráfico de pessoas quando a vítima é retirada de seu ambiente, de sua cidade e até de seu país e fica com a mobilidade reduzida, semliberdade de sair da situação de exploração sexual ou laboral ou do confinamento para remoção de órgãos ou tecidos.
Os aliciadores, homens e mulheres, são, na maioria das vezes, pessoas que fazem parte docírculo de amizades da vítima ou de membros da família. São pessoas com que as vítimas têm laços afetivos. Normalmente apresentam bom nível de escolaridade, são sedutores e têm alto poder deconvencimento. Alguns são empresários que trabalham ou se dizem proprietários de casas de show, bares, falsas agências de encontros, matrimônios e modelos. As propostas de emprego que fazem geram na vítimaperspectivas de futuro, de melhoria da qualidade de vida.
 Mas, o que é tráfico humano? É um crime que atenta contra a dignidade da pessoa humana, já que explora o filho e a filha de Deus, limita suasliberdades, despreza sua honra, agride seu amor próprio, ameaça e subtrai a vida, quer seja da mulher, de homens ou crianças. As modalidades do tráfico correspondem a quatros formas de cruel realização.A primeira delas é o tráfico para o trabalho (trabalho escravo). Essa prática vem disfarçada e se mostra como uma alternativa, pois, em tempos difíceis, uma proposta de trabalho é sempre bem-vinda. Inicialmente, tudo parece um verdadeiro ‘conto de fadas’; é o trabalho que caiu do céu: com ele, vou ganhar bem, ter casa, comida e roupa lavada. Daqui se originam tantas formas inaceitáveis de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tráfico de pessoas
  • Tráfico de pessoas
  • Trafico de pessoas
  • Tráfico de Pessoas
  • tráfico de pessoas
  • trafico de pessoas
  • Trafico de pessoas
  • Trafico de pessoas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!