Tradução resumo artigo tribulus terrestris

364 palavras 2 páginas
Sexual effects of puncturevine (Tribulus terrestris) extract (protodioscin): an evaluation using a rat model.
Além de suas reivindicações para a melhoria das funções sexuais nos homens, a planta Puncturevine (Tribulus terrestris: TT) tem sido considerada como um energizador e vitalizer no sistema de medicina indígena. Comportamento sexual ea pressão intracavernosa (ICP) medidas foram realizadas em ratos para validar cientificamente a alegação de TT [que contém protodioscina (PTN)] como um afrodisíaco.
MATERIAIS E MÉTODOS:

Quarenta ratos sexualmente maduros machos Sprague-Dawley foram divididos aleatoriamente em quatro grupos de 10 cada. O grupo I serviu como um grupo controlo e os grupos II, III e IV foram tratados com três doses diferentes de extracto de TT (2,5, 5 e 10 mg / kg de peso corporal, respectivamente), por via oral, uma vez por dia durante 8 semanas. O peso foi registrado e os ratos de todos os quatro grupos foram submetidos a estudos de comportamento sexual com as fêmeas vacinadas e vários parâmetros nomeadamente montar e freqüências intromissão (MF e IF, respectivamente), montagem, intromissão e latências ejaculação (ML, IL, e EL, respectivamente ), bem como do intervalo postejaculatory (PEI) foram registrados. Além disso, a pressão arterial e do ICP foram registados para todos os ratos no final do estudo.
RESULTADOS:

Aumento do peso do corpo (por 9, 23, e 18% para os grupos II, III e IV) e ICP (43% e 26% para os grupos III e IV) foram estatisticamente significativas em relação ao grupo controle. Aumentos na MF (27% e 24%) e se (19% e 22%) para os grupos III e IV foram estatisticamente significativas. Os declínios no ML (16%, 23% e 22% para os grupos II, III e IV) e PEI (em 20% para o grupo III) foram estatisticamente significativas em relação ao controle.
CONCLUSÕES:

O ganho de peso e melhora nos parâmetros de comportamento sexual observados em ratos poderia ser secundária à propriedade aumentando andrógeno de TT (PTN), que foi

Relacionados

  • Anais Encontro Cientficio 2014
    171724 palavras | 687 páginas
  • alfonso
    20758 palavras | 84 páginas
  • Macrobiótica zen
    179375 palavras | 718 páginas