Trade Marketing - Editora Moderna - Case 'Monster High'

2047 palavras 9 páginas
Matéria: Gestão de Canais de Marketing

Trade Marketing
Case ‘Editora Moderna’

São Paulo
Setembro/2013
1. Descrição da empresa

a. A empresa

Fundada em 1968, pelo Professor Ricardo Feltre, a Editora Moderna edita, publica e distribui livros didáticos, materiais de apoio e livros de literatura - impressos e digitais – e é uma das líderes do mercado brasileiro.

Adquirida em 2001 pelo Grupo Santillana, braço editorial do Grupo Prisa, principal empresa de comunicação em língua espanhola, a Editora Moderna atua em diversas frentes de negócios no segmento editorial. São elas:

Livros Didáticos - A Editora Moderna produz livros didáticos para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas áreas de Ciências Exatas, Humanas, Biológicas, Língua Portuguesa e demais disciplinas que integram os programas escolares brasileiros. Para o professor, a editora disponibiliza material pedagógico impresso e disponibiliza serviços educacionais.

Literatura - Os livros de leitura complementar, avulsos ou organizados em coleções, destinam-se ao público infantil e juvenil. São divididos em três segmentos: literatura de ficção, literatura de não ficção ou apoio didático e arte. Além do selo Moderna Literatura, há outros dois selos literários: Salamandra e iD.

Moderna Formação - O selo Moderna Formação oferece cursos semipresenciais e a distância a instituições e a educadores interessados em complementar sua formação com conteúdos teóricos voltados para a prática da sala de aula. Além de conteúdo on-line e de palestras virtuais, a plataforma de e-learning promove uma interação permanente, estabelecendo um relacionamento que permite a reflexão sobre os conceitos e a consolidação do princípio da formação continuada.

UNO - O Sistema UNO de Ensino foi criado há mais de dez anos e oferece soluções educacionais e tecnologias integradas, além de planejar e implementar sua

Relacionados

  • Estratégias de Segmentação e Posicionamento Direcionadas para o Mercado Infantil
    104851 palavras | 420 páginas
  • Administracao
    184842 palavras | 740 páginas
  • Livro Economia De Empresas James R
    235449 palavras | 942 páginas
  • O poder do pensamento matematic Jordan Ellenberg
    162470 palavras | 650 páginas