Trabv Div

532 palavras 3 páginas
Questão 2:
Sistema de Permissão e controle de acesso
Desenhe o Diagrama de Máquina de Estado para a Classe “Usuário”.
Em um sistema de permissão e controle de acesso aos sistemas de informação de uma organização, os usuários são criados pelo setor de Recursos Humanos; a partir daí, são considerados ativos, porém, após sua demissão, são considerados inativos e não podem ser ativados novamente.
Quando eles saem de férias, são bloqueados; isso também ocorre por motivos de afastamento (licença). Para ativá-los, deve haver uma ação administrativa ou quando retornarem do período de férias ou afastamento. Se deixarem de utilizar o sistema de informação por mais de 30 dias, também serão bloqueados e só retornarão ao estado anterior mediante ação administrativa.

Questão 3:
Sistema de Submissão de artigos para publicação
Desenhe o Diagrama de Máquina de Estado para a Classe “Artigo”.
Um artigo, depois de enviado pelo autor, permanece no estado “aguardando avaliação”. Depois de avaliado, poderá ser rejeitado, ou seja, não será aceito para publicação.
Dos aceitos, alguns podem conter restrições; sendo assim, retornam ao autor para correção. No entanto, se a correção não for feita em 15 dias, o artigo também será rejeitado.
Os artigos corrigidos retornam para nova avaliação e, se aprovados, seguem para processo de correção ortográfica.
Depois de a correção ortográfica ser realizada, os artigos seguem para o processo de diagramação, onde permanecem até que a ordem de publicação seja emitida. A partir daí, são considerados publicados.

Questão 4:
Sistema de Biblioteca
Desenhe o Diagrama de Máquina de Estado para a Classe “Exemplar Livro”.
Suponha que você seja um estudante universitário do curso de SI e que conhece um advogado proprietário de um escritório de advocacia onde trabalham outros 30 advogados nas áreas de civil, família, penal e trabalhista.

Nesse escritório, existe uma coleção de livros, mas os advogados encontram

Relacionados