Trabq

7374 palavras 30 páginas
Introdução
Com a crescente necessidade de aumentar a qualidade e rapidez de suas tarefas, o homem vem buscando tirar o máximo proveito da tecnologia, principalmente computacional, forçando ao extremo a sua rápida e vasta evolução, ampliando seus horizontes e aplicações.
Dentre os principais componentes que vêm facilitando a vida das pessoas, estão os Processadores os Sistemas Operacionais. A responsabilidade e aplicação destes vêm crescendo exponencialmente, tornando seu uso cada vez mais versátil e confiável. Os processadores, com seu contínuo aumento na capacidade de cálculos e processamentos mútuos e os Sistemas Operacionais com um leque cada vez maior de utilitários e aplicativos voltados ao trabalho, entretenimento, comunicação, acessibilidade, utilidades domésticas, dentre outras áreas.
Por ser cada vez maior o nosso contato com processadores e sistemas operacionais, decidimos estudar o tema. O processador é o principal componente para o funcionamento de um computador, e no mercado existem desde processadores simples, que realizam um pequeno número de tarefas, até os mais sofisticados.
Atualmente, os sistemas estão em toda parte, sejam eles grandes ou pequenos, eletrônicos ou mecânicos, dentro de grandes organizações ou pequenas ou micro empresas, e junto deles os processos, parte cada vez mais necessária e importante dentro de um sistema seja ele qual for. Os primeiros computadores eram enormes, extremamente caros e muito difíceis de serem operados e os primeiros sistemas operacionais surgiram justamente para tentar automatizar o uso destes computadores. A partir daí, com o aumento da necessidade de tecnologia e da demanda, os sistemas operacionais evoluíram rapidamente até chegar ao que são hoje.
1. História da Computação
O desenvolvimento da tecnologia da computação foi a união de várias áreas do conhecimento humano, dentre as quais: a matemática, a eletrônica digital, a lógica de programação, entre outras.
1.1. Os Números e o Ábaco
A capacidade do

Relacionados