TrabNetshoes

902 palavras 4 páginas
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

Processos Gerenciais

“A Netshoes ruma em direção à Nasdaq”.

Prof(a): Karen Hiramatsu Manganotti

Questão 1

“Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do país a Netshoes. A empresa, que fatura 1,2 bilhões de reais, prepara-se para abrir o seu capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história...”. Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produto, ou daqueles responsáveis por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas em aula, cite pelo menos 03 delas que vocês juguem serem as mais importantes.

Resposta:

1ª Elaborar um plano atual de marketing da linha de produtos.

2ª Planejar e coordenar a execução da ação de propaganda, promoção e merchandising dos produtos.

3ª Realizar teste de mercado para os produtos.

Questão 2

“Para atrair visitantes para seu site, a Netshoes usa um programa que reconhece o perfil de cada usuário. Ao perceber que um internauta se interessa por boxe, por exemplo, esse programa usa os espações publicitários comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas”. É obvio que isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes, e o interesse, além da venda, é “doutrinar” o cliente a sempre comprar deles. Na Escala de Lealdade estudada em nossas aulas, que define quais os tipos de clientes de uma empresa, vimos 5 tios de clientes. Cite 3 desses tipos e suas características.

Resposta:

Cliente Potencial:

É aquele que pode conhecer seu negócio, mas nunca comprou de você. É necessário saber como atrair esse cliente a efetivar uma compra. Não quer dizer que o cliente está sempre em busca de variedade de produtos e preço. Ele

Relacionados