trabnalho academico

1132 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO administração Silvania da silva lucio

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL I

Vespasiano
2013

Silvania da Silva Lucio

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL I

Trabalho apresentado ao Curso (Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Fundamentos e Teoria Organizacional,Comunicação e Linguagem,Homem,Cultura e Sociedade,Comportamento Organização].

Prof.

Vespasiano
2013

1 - A abordagem clássica é aquela em que o trabalhador é motivado apenas pela remuneração, essa abordagem não se preocupa em nada com o bem-estar dos funcionários da organização.
A abordagem humanística é aquela em que o funcionário passa a ser o foco da organização, surgiu com a "ênfase nas pessoas", por meio da Teoria Comportamental e pela Teoria do Desenvolvimento Organizacional .
Na abordagem comportamental, entram as ciências do comportamento, abandonam-se as escolas anteriores (clássica e humanista). é caracterizada por ser decorrência da Teoria das Relações Humanas. Assim, sua ênfase ainda se encontra no comportamento humano, porém, leva em consideração o contexto organizacional, de forma mais ampla, abrangendo a influência desse comportamento na organização como um todo e as perspectivas das pessoas diante das organizações. Vale ressaltar que, não se deve confundir a Teoria Behaviorista da Administração com o behaviorismo que se desenvolveu na Psicologia, a partir dos trabalhos de Watson.

2 - Com os elementos da comunicação, é possível usar como forma de comunicação, informação, expressão e significados os diversos sistemas simbólicos das diferentes linguagens.
Os elementos da comunicação são: EMISSOR: o que transmite a mensagem, RECEPTOR: o que recebe a mensagem, A MENSAGEM em si: que é a informação a ser transmitida, o CÓDIGO: que deve ser entendido por ambas as partes, o CANAL DE COMUNICAÇÃO: sendo a

Relacionados

  • A Interatividade do Usuário na Ampliação da Notícia
    26633 palavras | 107 páginas