Trablogggggggggggggggggg

1843 palavras 8 páginas
Passo 1
Inicia-se considerando as instalações hidráulicas denominadas de instalações de recalque representadas pelas fotos a seguir:

Define-se instalação de recalque toda a instalação hidráulica que transporta o fluido de uma cota inferior para uma cota superior e onde o escoamento é viabilizado pela presença de uma bomba hidráulica, que é um dispositivo projetado para fornecer energia ao fluido, que ao ser considerada por unidade do fluido é denominada de carga manométrica da bomba (HB).
Uma instalação de recalque é dividida em: tubulação de sucção = tubulação antes da bomba; tubulação de recalque = tubulação após a bomba.
A partir deste ponto, pelo fato do projeto ser considerado a essência da engenharia estabelece-se um estudo que possibilitará a compreensão do desenvolvimento do projeto de uma instalação hidráulica básica, ou seja, daquela que apresenta somente uma entrada e uma saída.
Neste tipo de projeto, geralmente deseja-se: dimensionar as tubulações; especificar a bomba com seu ponto de trabalho; especificar a reserva contra a cavitação; especificar o consumo de potência.
Para se pensar em iniciar o projeto, deve-se ter os conceitos de vazão, já que esta representa uns dos dados iniciais de projeto.

Passo 2

Deste modo que o desenho descreve mostra a captação da agua e também mostra como diminuir a preção caso o edifício seja muito alto teremos que coloca hum redutor de pressão para que não tenha risco ou estouro, vazamentos de agua pelo apartamento
Passo 3
E claro que para o determinado edifício a sua bomba hidráulica terá que suporta hum peso enorme pois a distribuição de agua em hum edifício grande gastara uma bomba que encaixe nos parâmetros do edifício pois a vários problemas para a distribuição de agua pois teremos que coloca hum reservatório bom para que possa a distribuição em todos apartamentos sem falta de agua necessita de uma caixa de agua grande ou duas dependendo do edifício termos que olha a pressão que será distribuída

Relacionados