Trablho Lucio Marcele

503 palavras 3 páginas
Nome: Marcele Nogueira Motta Petrov
Curso: Publicidade e Propaganda / 2º período

Escolher uma foto com prioridade de abertura (alta ou baixa)
Indicado no controle circular pela letra “A” ou “Av” (essa marcação deriva da primeira letra do nome em inglês, “aperture”), o modo de prioridade de abertura é indicado para quem deseja controlar o diafragma da câmera enquanto o sistema automático cuida da velocidade de disparo. Câmeras com controle total deixam a cargo do fotógrafo selecionar e combinar adequadamente a velocidade, a abertura, e o fator ISO. Basta selecionar a abertura do diafragma que garanta o efeito desejado e a câmera se ocupará de calcular e aplicar automaticamente a velocidade e o fator da sensibilidade ISO para a correta exposição, frente às condições de iluminação ambiente. Em uma explicação simples, uma foto com muita profundidade de campo é aquela que está inteira ou quase totalmente focada, já uma imagem com pouca profundidade de campo apresenta o fundo completamente desfocado e apenas o objeto mais próximo da câmera aparece nítido. Veja a comparação a seguir: Isso acontece em decorrência da maior ou menor abertura do diafragma, ou seja, da alteração do diâmetro dela. Quanto menor essa passagem, a impressão é a de que todos os objetos estão nítidos (embora possa existir apenas um ponto completamente focado em uma fotografia).
Foto escolhida: Baixa abertura. Aplicamos o modo de Prioridade da Abertura e reduzimos a abertura na foto da esquerda para obter maior profundidade de campo. A câmera se ocupou em ajustar a velocidade de modo a obter uma boa exposição.

Esta foto é de alta abertura só para mostrar a diferença. Aumentamos a abertura para desfocar o plano de fundo, e novamente, deixamos a câmera resolver sobre a velocidade.

Escolher uma foto com prioridade de velocidade (lento ou rápido):
A velocidade do obturador corresponde ao tempo em que a máquina fotográfica mantém o diafragma aberto para a luz da cena penetrar através da lente e

Relacionados