Trablho De Metodologia Cient Fica 4 Periodo CC

3241 palavras 13 páginas
FACULDADE DO SUDESTE GOIANO
UNIDADE DE PIRES DO RIO
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL

ZEIMAR PEREIRA FAUSTINO JÚNIOR
ORIENTADOR: PROF. ANA PAULA CORRÊA PIMENTA

Pires do Rio
Novembro de 2014

ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL

ZEIMAR PEREIRA FAUSTINO JÚNIOR

Projeto de Pesquisa do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade do Sudeste Goiano, apresentado como requisito parcial para a conclusão da disciplina Metodologia do Trabalho Científico.

Pires do Rio
Novembro de 2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 04
2 JUSTIFICATIVA 06
3 OBJETIVOS 08
3.1 Objetivo geral 08
3.2 Objetivos específicos 08
4 REFERENCIAL TEÓRICO 09
5 METODOLOGIA-------------------------------------------------------------------------------------13
6 CRONOGRAMA--------------------------------------------------------------------------------------14
7 ORÇAMENTO 15
REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO

Esse projeto visa falar de um assunto que atinge toda a sociedade em geral, desde um cidadão comum até as pequenas e grandes entidades, ou seja, tanto pessoas físicas ou jurídicas; públicas ou privadas; de fins lucrativos ou de fins ideais.
O estudo da escrituração contábil como uma das técnicas que a contabilidade utiliza para atingir seus fins vem sendo utilizada desde os primórdios, mas foi na década de 40 que houve um início da padronização da contabilidade e, consequentemente, da escrituração contábil. Com a acumulação capitalista e o florescimento da Revolução Industrial, a ciência contábil encontrou um campo bastante fértil. A economia de mercado amparou-se fortemente nas técnicas contábeis para obter o crescimento necessário. Ao longo dos anos, o desenvolvimento do sistema contábil sofreu diversas mudanças, com o objetivo de estudar e controlar o patrimônio fornecendo informações sobre o estado patrimonial e suas variações, uniformizando os registros contábeis

Relacionados