Trablho Chabout Custo Especifico

3715 palavras 15 páginas
Custo. Específico
O custo específico geralmente e usado para mercadorias de elevado valor unitário, que seja possível controla-la por unidade vendida e unidade comprada, determinando se o preço especifico de cada unidade estocada e dando- se baixa, em cada venda, por unidade. Geralmente usado no comercio de carros usados, imóveis, máquina de grande porte, etc..
Portanto cada artigo estocado terá o seu preço especifico e, por este preço, será dado baixa no momento da venda. Entretanto tal tipo de apropriação de custo, depende do tipo de mercadoria ou produto em estoque pois não seria economicamente viável ter a identificação do custo especifico do produto por cada unidade, principalmente quando se trata de estoque que tenha uma grande movimentação.

Em administração, estoque (português brasileiro) ou existências (português europeu), refere-se às mercadorias, produtos (finais ou inacabados) ou outros elementos na posse de um agente económico.1 É usado sobretudo no domínio da logística e da contabilidade.
A gestão de estoques é um conceito que está presente em praticamente todo o tipo de empresas, assim como na vida cotidiana das pessoas. Desde o início da sua história que a humanidade tem usado estoques de variados recursos, de modo a suportar o seu desenvolvimento e sobrevivência, tais como ferramentas e alimentos.2
No meio empresarial, se por um lado o excesso de estoques representa custos operacionais e de oportunidade do capital empatado, por outro lado níveis baixos de estoque podem originar perdas de economias e custos elevados devido à falta de produtos. Regra geral, não é tarefa fácil encontrar o ponto ótimo neste trade-off. O alastrar do número de SKU's (Stock Keeping Units), o aumento diferenciação de produtos, assim como da competição global, têm dificultado ainda mais essa tarefa.3
Índice
[esconder]
1 Vantagens de constituir estoques
2 Desvantagens na constituição de estoques
3 Custos de estoques
4 Classificação dos estoques
4.1 Do ponto de vista do

Relacionados