Trablaho montadoras

3003 palavras 13 páginas
sUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 coNCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO
Vamos mostrar através deste trabalho como é importante a Logística na vida das empresas.
Através do mesmo demonstraremos que as montadoras de automóveis usam da logística para reduzir os seus custos, seja através da importação de peças ou automóveis.
Hoje uma empresa só sobrevive no mercado se estiver muito bem estruturada, e se também possui uma boa gestão de seus custos, e não menos importante a sua gestão na cadeia de suprimentos, pois em um mercado globalizado onde todos correm para os clientes, os serviços e os custos é que atraíram mais clientes.
Através destas premissas queremos dizer o quanto a Logística é importante nos dias de hoje.

2 DESENVOLVIMENTO
A evolução da Logística empresarial tem apresentados avanços significativos nos últimos anos, por ser considerado um dos fatores essencial para a competitividade das empresas.
Atualmente a tendência é a integração de todas as atividades logísticas, desde o pedido dos clientes ao fornecedor até a entrega no consumidor final, permeadas por serviços e informações que agreguem valor. Para viabilizar esta integração surge o conceito de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos ( GCS ) ou Supply Chain Management ( SCM ) língua inglesa, que envolve não somente os processos de negociação, mas também o relacionamento com clientes e fornecedores, visando parcerias estratégicas, que beneficiem todos os componentes da cadeia
Um dos maiores desafios para as empresas é justamente saber como gerenciar sua cadeia de suprimentos de forma abrangente e eficaz. Um dos segmentos industrial que pode ser considerado representativo neste sentido e merece ser destacado é o segmento automotivo, pois apresenta iniciativas

Relacionados

  • modelo de declaracao de pobreza
    18249 palavras | 73 páginas
  • Total Quality Control
    4379 palavras | 18 páginas
  • Desenho
    234188 palavras | 937 páginas