TrabHist

847 palavras 4 páginas
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vou falar sobre dois livros feitos para extrair lições de autoconhecimento. As 7 leis espirituais dos super-heróis, onde Chopra examina quais são os ensinamentos fundamentais apresentados pelos heróis antigos e contemporâneos, de Shiva e Zeus a Batman e Homem de Ferro. "Com frequência as histórias são similares, mas adotam máscaras e trajes modernos", explica.
A cada capítulo, o leitor encontrará a descrição de uma das sete leis --equilíbrio, transformação, poder, amor, criatividade, intenção e transcendência-- e os vínculos entre a criação de lendas e a construção do caráter.
Segundo o autor, "Esses super-heróis são desesperadamente necessários para a solucionar nossas atuais crises em um mundo tomado por conflitos, terror, guerra, ecodestruição e injustiças sociais e econômicas".
E fernão Capelo Gaivota obra de Richard Bach que conta a história de uma gaivota com intensa vontade de liberdade, ela se mostra diferente das outras gaivotas.
Tendo como conceitos filosóficos Conceitos Filosóficos: Liberdade - Na História Fernão Gaivota busca a verdadeira liberdade, onde ele não se prenda apenas voar para conseguir comida; Autoconfiança – Fernão Gaivota acredita que ele é uma gaivota diferente e que pode fazer muito mais do que viver para conseguir comida; Superação de Limites – Fernão Gaivota buscava sempre superar seus limites para alcançar a perfeição. Encontro de si mesmo – Para conseguir alcançar a perfeição Fernão Gaivota tinha que primeiro si entender , então ele buscava o seu próprio entendimento; Amor – Mesmo depois de ter alcançado um nível mais elevado que os das gaivotas do bando que foi banido, Fernão Gaivota queria voltar para dar ensinamento para elas;

AS 7 LEIS ESPIRITUAIS DOS SUPER-HERÓIS

Decidi destacar dentre todos os heróis deste livro o Surfista Prateado. Um Héroi que foi tocado pela nobreza mudando totalmente sua postura. Estando totalmente mergulhado no mundo humano ele passa a ver todas as complexidades e

Relacionados

  • Trabhist
    754 palavras | 4 páginas