trabEng03CCP

292 palavras 2 páginas
1.
A empresa encontra-se no nível três, pois a empresa tem documentação dos seus projetos passados. E vai para o nível quatro, onde seus processos serão medidos e quantificados.
2.
Guia Geral
-modelagem de processos de software.
-modelagem de negocio para apoiar as sua adoção pelas empresas desenvolvedoras de software.
Guia de avaliação
- revisões dos processos-padrão da organização são realizadas em intervalos adequados para assegurar sua adequação e efetividade e manter o entendimento de seus pontos fortes e fracos.
-os objetivos de melhoria são identificados e priorizados e as consequentes mudanças nos processos são planejadas e implementadas de forma controlada e com resultados previsíveis.
Guia de aquisição:
-pode ser usado para formular documentos com critérios para avaliação na seleção de possíveis fornecedores.
-um acordo que expresse claramente as expectativas, as responsabilidades e as obrigações de ambos(cliente e fornecedor) é estabelecido e negociado entre cliente e fornecedor.
Guia de implementação:
-pode ser aplicada em contratos de Outsourcing com empresas de portes pequena e média.
-dados apropriados são coletados e analisados, constituindo uma base para o entendimento do comportamento do processo, para demonstrar a adequação e a eficácia do processo, e avaliar onde pode ser feita a melhoria continua do processo.
3.
Certificação é a declaração formal de "ser verdade", emitida por quem tenha credibilidade e tenha autoridade legal ou moral, eles podem ser realizados para atestar a qualificação de um profissional. Sendo assim o CMMI e MR-MPS poderiam ser chamados de “modelo de referencia” para que os profissionais criem produtos com qualidade seguindo as normas desses modelos.

Relacionados