trabelhete

1201 palavras 5 páginas
Tudo sobre Grêmio Estudanti

Envolva sua escola e crie um grêmio Estudantil.

O que é grêmio estudantil?
O grêmio tem duas funções principais que não pode deixar de cumprir. Primeira coisa, tem que lutar pelas reivindicações dos alunos da sua escola. Lutas que podem ser pela contratação de professores, reforma nas salas de aula, aumento no número de livros da biblioteca, compra de mais computadores, etc. Porém, como falamos, a precarização da educação pública no nosso país é igual pra todos os estados e todas as escolas.
O governo corta cada vez mais verbas da educação e isso é sentido em todas as escolas, pois faz com que as escolas tenham cada vez menos orçamento para melhorar suas condições. Assim, as reivindicações são iguais nas escolas de todo o país: falta de infra-estrutura, falta de professores, professores que ganham muito mal, superlotação das escolas e um grande etc...
Já a segunda função principal do grêmio, que é tão importante quanto a primeira, é fortalecer o movimento estudantil nacional e politizar sua intervenção, pois somente se conseguirmos mobilizar nacionalmente e construir um movimento estudantil forte, podemos arrancar do governo 10% do PIB pra educação, passe-livre para todos os estudantes e melhores condições pra educação pública. Defender nossos direitos e conquistar muitos outros.
Resumindo:
• O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola.
• Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

Objetivos: abc
1º - Congregar o corpo discente da E.E. Prof.° Giulio David Leone.
2º - Defender os interesses individuais e coletivos dos alunos.
3º - Incentivar a cultura literária, artística e desportiva dos seus membros.
4º - Promover a cooperação entre funcionários, professores e alunos, buscando a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.
5º - Realizar intercâmbio e colaboração de

Relacionados