Trabectomia

2304 palavras 10 páginas
O que é isso?

O termo glaucoma significa um aumento da pressão do fluido na parte da frente do olho. É uma condição que afeta cerca de 1 por cento da população e é muito mais comum em pessoas que estão com mais de 50 anos de idade.
Trabeculectomia é uma operação que é executada para permitir o escoamento livre do presente fluido.
A parte da frente do olho tem duas câmaras.
O primeiro é o espaço entre a córnea (o "filme" transparente no centro do olho) e da íris que é a parte arredondada colorido por trás dele. O centro aberto da íris é o aluno.
A segunda câmara é apenas atrás da primeira e é o espaço entre a superfície posterior da íris e o cristalino do olho. 'O' paredes laterais da segunda câmara é constituída por um tipo especial de tecido chamado corpo ciliar.
O corpo ciliar produz um líquido límpido que é chamado de humor aquoso. Este fluido é muito nutritivo para os tecidos da parte da frente do olho e que também impede que se torne seca, o que pode afectar a visão. Após a sua produção pelo corpo ciliar, o humor aquoso enche a segunda câmara e, em seguida, passa através da pupila e enche a primeira câmara.
No lado da primeira câmara (na área onde a córnea se junta a íris) existe especial rede de canais, que é chamado a malha trabecular. O humor aquoso é drenado através destes canais fora do olho. Esta produção contínua e a drenagem do humor aquoso permite que apenas uma pequena quantidade de fluido a ser a baixa pressão na parte frontal do olho, em qualquer dado momento.
Se há um problema com o escoamento do fluido, o que provoca a sua acumulação em duas câmaras, e, como seria de esperar, causa um aumento na pressão (glaucoma). O aumento da pressão é transferida para a parte posterior do olho e, eventualmente, afeta os nervos do olho ao longo do tempo e isto pode conduzir à cegueira.
O tipo mais comum de glaucoma (o que você tem) é quando o ângulo / canto entre a córnea ea íris ainda está em aberto, mas os canais da rede trabecular é engrossado e estreitou

Relacionados