trabCAFÉ SELETO – UM ESTUDO DE CASO

1289 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇAO.........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4
3 CONCLUSÃO.........................................................................................................7
REFERENCIAS...........................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho irá apresentar uma pesquisa realizada a empresa Seleto Alimentos, dona da Marca Café Seleto. Uma organização que tenta vencer a concorrência e voltar a ser destaque no seu ramo. Café Seleto é uma das marcas de café mais tradicionais do Brasil e já foi uma das lidares do mercado, na região Sudeste do país, com propagandas publicitárias que ficaram famosas nas décadas de 70 e 80, principlamente por causa de seu JINGLE que dizia que a mamãe prepara o melhor café; no caso, explicitamente mostrando o café Seleto.
O estudo de caso apresentado mostra que Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo especifico. A gestão surgiu quando após a revolução industrial, os profissionais decidiram buscar solução para problemas que não existiam antes, usando vários métodos de ciências, para administrar os negócios da época o que deu inicio a ciência da administração, pois é necessário o conhecimento e aplicação de modelos e técnicas administrativas.

2 DESENVOLVIMENTO

Em 2012, a marca CAFÉ SELETO foi comprada pela empresa Foods Alimentos, de Minas Gerais. A empresa está instalada estrategicamente em

Relacionados