trabarq

494 palavras 2 páginas
Nome:
Curso: Ciência da Computação
Turma: 141 Fabricantes de Processadores. Nome da empresa: Analog Devices

Ano da Fundação: 1965

História da Empresa: Também conhecida como ADI ou Analog, a Analog Devices é uma empresa multinacional americana de semicondutores que foi fundada por dois graduados chamados, Ray Stata e Matthew Lorber.

Sua sede está localizada na cidade de Norwood, Massachusetts.

Principais Atividades: A Analog Devices é especialista em processamento de sinal tanto analógico quanto digital. Seus componentes têm papel fundamental na conversão, condicionamento e processamento dos fenômenos do mundo real como luz, som, temperatura, movimento e pressão em sinais elétricos, para serem usados em uma ampla diversidade de equipamentos eletrônicos, disponibilizando imagens mais vibrantes, sons mais puros, conexões estáveis, processos eficientes e portabilidade.

Produtos Fabricados

Processador ADSP21 , são processadores que contam com a tecnologia DPS e tem um desempenho de até 160MHz com 184 micro-amperers.

Modelo
ADSP21991

Aplicação
São aplicados no processamento de modems de banda de voz.

Processador ADSP-BF Família de processadores que possuem um alto desempenho(16 e 32 bits), contendo funcionalidades DPS internas e normalmente acompanhados por um microcontrolador. Sua arquitetura é de baixo consumo e pode rodar sistemas operacionais e executar tarefas numéricas complexas, como encoding de vídeo em tempo real.

Modelo
Processador ADSP-BF606

Aplicação
Utilizado principalmente em aplicações multimídia que utilizam codificações e decodificações de vídeo. Muito comum na parte multimídia dos automóveis, como MP3 e DVD automotivos.

Nome da Empresa:Qualcomm
Qualcomm é uma empresa dos Estados Unidos fundada em 1985 que produz os chipsets dos celulares de tecnologia 3g e 4g.
A empresa é também responsável pelo cliente de e-mail Eudora e pela plataforma de criação de aplicativos para celulares Brew.

Relacionados