Trabalos

Páginas: 6 (1366 palavras) Publicado: 22 de março de 2014
 FACULDADE ANHANGUERA



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
FARMACIA

regimar cardoso dourado
RA: (5827170476)









RESPOSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
PANORAMA MUNDIAL E NACIONAL – MUDANÇAS CLIMATICAS E PULÍTICAS PÚBLICAS EMERGÉNTES. (ODM) OBJETIVOS DEDESÉNVOLVIMENTO DO MILÊNIO.












Brasila DF
2013





regimar cardoso dourado
RA: (5827170476)







RESPOnSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
PANORAMA MUNDIAL E NACIONAL – MUDANÇAS CLIMATICAS E PULÍTICAS PÚBLICAS EMERGENTES, (ODM) OBJETIVOS DE DESÉNVOLVIMENTO DO MILÊNIO. (aula 02)







Trabalho apresentado ao Curso de (Farmaçial2 semestre) da faculdade Anhaguera Brasilia- DF para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Prof. Juliana Araujo




Brasilia DF
2013







indice



INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------------------------------PAG 01DESENVOLVIMENTO-----------------------------------------------------------------PAG 02-03
CONCLUSÃO---------------------------------------------------------------------------------PAG 04
REFERENÇIAS------------------------------------------------------------------------------PAG 05
































Introduçao


Panorama mundial e nacional – mudanças climática epoliticas publicas emergentes ( tema aula 2)
O Brasil conseguira atingir ate 2015 todas as metas estabelecidas pelos objetivos de desenvolvimento do Milênio (ODM).É essas metas são elas; 1º redução da pobreza, 2º atingir o ensino básico fundamental, 3º igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres, 4º reduzir a mortalidade na infância, 5º melhora a saudê materna, 6º combater o HIV,malaria eoutras doenças, 7º garantir a sustentabilidade ambiental, 8º estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
São objetivos dificeis pórem alcansaveis para um Pais que esta em pleno desenvolvimento e teve grandes conquistas alcansadas anteriormente que alguns diziam impossivel.desevolvimento


1º Redução da pobreza; Essa primeira etapa o nosso pais já consegui reduzir pela metade o número de pessoas vivendo na extrema pobreza. De 25,6% da população em 1990 para 4,8% em 2008. Mesmo assim Diversos programas governamentais estão em curso com o objetivo de alcançar essa meta ate 2015. Nessa etapa a ma distribuição de recursos e o desvio de dinheiro publico e um fato a sevence ate mesmo para chegarmos aos outros objetivos.

2º Atingir o ensino básico universal; essa segunda etapa talvez seja a mais fácil de alcançar, dados recente de acordo com o 4º Relatório Nacional de Acompanhamento dos (ODM), de 2010, com estatísticas de 2008: 94,9% das crianças e jovens entre 7 e 14 anos estão matriculados no ensino fundamental. Nas cidades, o percentual chega a 95,1%. Nasregiões de interiores esse numero e mais baixo, a meta agora e atingir os 100%, com programas bolsa família e outros, e melhora a qualidade do ensino.

3º igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres; o espaço das mulheres vem sendo conquistado a cada dia, é importante não apenas para o cumprimento do Objetivo 3, mas também para atingir o outros objetivo, já muitas profissões asmulheres exercem com melhor desempenho, principalmente questões ligada a pobreza, pela sua sensibilidade. No Brasil, as mulheres já estudam mais que os homens, mas ainda têm menos chances de emprego, recebem salario inferior ao dos homens, e as vezes ocupam piores postos de trabalho.

4º reduzir a mortalidade na infância; projeções para os (ODM) ligados à saúde são as piores das 8 metas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalo
  • trabalos
  • trabalos
  • Trabalos
  • trabalo
  • trabalos
  • trabalo
  • trabalo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!