Trabaloh criação

1074 palavras 5 páginas
O beijo:
Nela esta representada por Paolo e Francesca, que era cunhados.

Dia 13 de abril está cada vez mais conhecido como o dia do beijo

Eu caminho na antiguidade, a mais remota. Eu desejo religar o passado e o presente, retomar a lembrança, analisá-la e poder completá-la. Rodin

DIV.Section1 { page: Section1 }
“Eu não invento nada, eu redescubro”. Rodin

O Beijo

Por definição, um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa ou pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afecto, amizade ou amor. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida, entre amantes e apaixonados, como prova da paixão. Também pode significar reverência, por exemplo, quando se beija o anel do papa ou de membros da alta hierarquia da Igreja.

Simples cumprimento ou grande demonstração de afecto, o beijo é uma forma de comunicação, e por isso ele é figura presente em vários tipos de expressão.

Na Escultura, Rodin gravou no mármore a volúpia de um beijo.

O escultor francês Auguste Rodin (1840 - 1917) é considerado um dos mais importantes artistas de sua época, tendo tido o mérito de novamente valorizar a escultura numa época em que a pintura consolidava-se como a principal manifestação plástica (desde Bernini, nunca mais houve um escultor europeu de grande prestígio), a recuperação da escultura como meio expressivo poderoso foi de fundamental importância para a arte do período posterior, principalmente a arte do século XX. Os críticos acreditam que o trabalho de Rodin condensa vários estilos artísticos do século XIX, como o Romantismo, o Realismo, o Simbolismo e o Impressionismo.
Apesar disso, possui um forte estilo próprio que emerge dessas várias influências num trabalho único e considerado genial. Apesar de seu enorme talento e prestígio posterior, foi recusado três vezes na Escola de Belas- Artes de Paris, uma vez que não era considerado, no início da carreira, apto o suficiente para freqüentar a instituição. As esculturas

Relacionados