Trabalo de lpc

770 palavras 4 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E
TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

LÓGICA PARA COMPUTAÇÃO

COMANDOS DE REPETIÇÃO

Nome do Aluno: Mariana Helena Tessmann Bandeira Professor: Geraldo Barbosa

Camaquã

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1. O QUE É O COMANDO “LOOP”? 4
1.1 COMANDO ENQUANTO-FAÇA 4
1.2 EXEMPLO 4
1.2.1 COMANDO PARA-FAÇA 4
1.2.2 EXEMPLO

CONCLUSÃO 70

OBRAS CONSULTADAS 73

INTRODUÇÃO Este trabalho tem como enfase analisar dois comandos de repetição que são utilizados na área de programação de um algoritmo. O principal objetivo deste, é facilitar a compreensão de nós alunos para com este conteúdo que será visto no próximo ano letivo. Para a sua realização, foram utilizados os métodos de pesquisa bibliográfica e documentos eletrônicos. As pesquisas devem apresentar dados sobre a sintaxe e a semântica dos comandos “enquanto-faça”;”para-faça”, assim como três exemplos de cada.

1. O QUE É O COMANDO “LOOP”? O comando Loop ou Laços, é um comando de repetição que permite ao usuário realizar a mesma tarefa várias vezes seguidas. Neste serão apresentados os seguintes: “enquanto-faça” e ”para-faça”.

1.1 COMANDO ENQUANTO-FAÇA Na estrutura enquanto-faça, a expressão lógica é avaliada e, se ela for verdadeira, a lista de comandos é executada. Isso se repete até que a condição seja falsa. A sua forma geral é: enquanto faca enquanto faca fimenquanto A estrutura enquanto-faca também é uma estrutura de repetição, semelhante à repita. A diferença básica entre as duas estruturas é aposição onde é testada a expressão. Na estrutura repita, a condição é

Relacionados