Traballho Marilia Gabriela

499 palavras 2 páginas
TRABALHO DE TEORIA POLÍTICA 2

01- Há ainda duas maneiras de se tornar príncipe, que não podem ser atribuídas exclusivamente à sorte ou ao merecimento. Consistem em tornar-se soberano por meio criminoso ou pelo favor dos concidadãos. (Cap.VIII). Explique a postura de um príncipe para manter-se no poder quando conquista um território por meio do crime e quando conquista um território pelo favor dos concidadãos.

02- Comente a frase:

“ Os homens julgam mais com os olhos do que com o tato: todos podem ver, mas poucos são capazes de sentir” (Cap. 18)

03-As pessoas, no seu relacionamento cotidiano, desenvolvem políticas para alcançar seus objetivos nas relações de trabalho, de amor ou de lazer. A Política, na sua ênfase institucional, deixa de ser direito para ser um dever de responsabilidade. Existe, portanto, em um mesmo instante, várias políticas, ou ao menos várias propostas políticas na sociedade. Nos partidos a política porta duas faces. Quais seriam estas faces? Explique ambas.
R- a política sendo uma atividade no seio da sociedade onde transformava as mudanças e transformações do Estado aos tempos que passam a ser imprevisível e calculável é como um fruto da imaginação criadora e ousada resultante da atração do estado a política instrucional é a imposição de um estrutura econômica baseada em classes sociais as que vivem do embasamento das leis normas com a sociedade.

4-A política é vista por Leo Maar como resultado de um processo histórico. Assim, este considera a atividade política, como uma atividade aberta ao movimento e a transformação constante. Trazendo uma visão histórica da política desde a Grécia e Roma Antiga. Descreva as características da atividade política tanto na Grécia quanto em Roma. R- atividade política assumia na Grécia nos méritos da opção por uma outra forma de governo tirania,monarquia e democracia. Na Grécia ao lado destas atribuições do soberano,a atividade política desenvolveu-se na sociedade os homens não viviam mas em

Relacionados

  • Subjetivação e liberdade
    56399 palavras | 226 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Enfermagem 2012
    230816 palavras | 924 páginas