Traballho Individual 4 SEMESTRE GEST O EMPRESARIAL

2823 palavras 12 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 CONCEITO DE ORÇAMENTO 4
2.2 ORÇAMENTO GERAL 5
2.3 ORÇAMENTO FLEXÍVEL 5
2.4 PONTOS POSITIVOS DO ORÇAMENTO PARA A GESTÃO 6
2.5 AS QUESTÕES TRIBUTÁRIAS PARA O ORÇAMENTO 7
2.6 ISENÇÃO E IMUNIDADE TRIBUTÁRIA 7
2.7 BALANÇO PATRIMONIAL 8
2.8 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO 9
2.9 DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA 10
2.10 A COMPARAÇÃO DO ORÇADO COM O REALIZADO COM A UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS QUANTITATIVOS 10

3 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

Devido à globalização, as constantes mudanças no ambiente empresarial e a crescente concorrência de mercado, tem exigido que as empresas busquem informações rápidas, precisas e que demonstrem os cenários futuros com antecedência. O orçamento é uma dessas ferramentas utilizadas para que os objetivos sejam a alcançados.
O presente trabalho apresenta a importância dessa ferramenta para a gestão empresarial, de forma simples, conceitos, características e alguns tipos de orçamento para o processo decisório. Evidencia a importância do profissional contábil na elaboração eficaz das demonstrações contábeis, que deixaram de ser uma obrigação fiscal e sim principal ferramenta de auxílio aos gestores na tomada de decisões.
Vivemos em um mundo em que a informação é cada vez mais importante. No mundo empresarial este fato já tem elevada importância há muito mais tempo. Quando falamos em permanência no mercado cada vez mais competitivo, a informação faz toda a diferença.
Temas que fazem parte diariamente do profissional contábil e são relevantes, ressaltando a importância deste trabalho.
2 DESENVOLVIMENTO

2.1 CONCEITO DE ORÇAMENTO

O orçamento pode ser definido como sendo a expressão detalhada de todas as receitas e despesas previstas para um período futuro de uma organização, é um plano de ação proposto pela administração que estabelecerá a estratégia empresarial para um determinado exercício, faz parte do

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas