trabalhyo

1155 palavras 5 páginas
A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL COMO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO NAS EMPRESAS 2.0

É de fácil percepção que é somente através da comunicação que conseguimos nos relacionar, Chiavenato (2001) ressalta que a comunicação, de acordo com a teoria das relações humanas, é a troca de informações entre indivíduos,significa tornar comum uma mensagem ou informação e constitui um dos processos fundamentais da experiência humana e da organização social, e quando a comunicação é feita de modo errôneo pode gerar muitos problemas pois segundo (MARTINIANO, 2007) a má comunicação traz desgastes nas relações, agressões verbais,perda de tempo com retrabalho, mal entendidos, perda de motivação e stresse, devido a grande importância da comunicação, atualmente há muitos estudos referentes a este problema, pois a comunicação tem suas sutilezas que só profissionais da área dominam e qualquer ação errada pode provocar sintomas graves. Autor afirma que a comunicação das empresas devem ser integrada, ou seja, ser realizada de forma integrada entre os setores da empresa. E através desta pesquisa tenho como objetivo demonstrar como é importante que o processo de comunicação das organizações seja integrada.

Porque devemos integrar a comunicação nas empresas

Kunsch (2003) define um conceito para comunicação integrada, segundo ela a comunicação integrada é aquela em que as diversas subáreas atuam de forma sinérgica. Ela propõe uma conexão da comunicação institucional, da comunicação mercadológica, da comunicação interna, e da comunicação administrativa, que formam o composto da comunicação organizacional. Este deve ser um conjunto harmonioso, apesar das diferenças e especificidades de cada setor e dos respectivos sub-setores. A soma de todas as atividades resultara na eficácia da comunicação nas organizações.
Kunsch (2003) analisa ainda que a integração da comunicação seja um fator estratégico para uma organização, orientando os caminhos para cumprimento da missão e visão de uma empresa, bem como

Relacionados

  • Meu trabalhyo
    1685 palavras | 7 páginas
  • 2009 MELO Carlo Alessandro Galdino Cruz e
    23861 palavras | 96 páginas