Trabalhounopar

868 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6

4 REFERENCIAS.........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO
O profissional de estética e beleza está exposto a diversos tipos de microorganismos que podem ser causadores de doenças infecto-contagiosas. A prevenção deve ser frequente, a fim de minimizar e eliminar riscos que possam comprometer a saúde de pacientes e profissionais. Sabemos que quando se trata da relação profissional-cliente os riscos de serem transmitidas doenças que vão desde um simples resfriado, até uma micose, hepatite e Aids existem.
O presente trabalho descreve o que são os equipamentos de proteção individual e como utiliza-los, esterelizá-los e descartá-los de forma correta.
A adoção das normas de segurança auxiliará nos serviços oferecidos pelo profissional, além de minimizar , controlar e diminuir os riscos de transmissão de doenças.
2 –DESENVOLVIMENTO Diante da preocupação com a transmissão de doenças durante a rotina de trabalho, condutas de Biossegurança estão empregados em diversas áreas como: Hospitais, consultórios odontológicos e vem sendo aplicado recentemente em salões de beleza e centros de estética. Cerca de 80 a 90% ocasionados por agulhas são responsáveis pela transmissão de doenças infecto-contagiosas entre trabalhadores da saúde, condutas de Biossegurança são aplicadas com o propósito de diminuir o contágio de doenças nesses espaços (MARZIALE et al, 2004).
O objetivo de tanta proteção é a prevenção de contágio de infecções que vem aumentando com frequencia, às vezes nem o próprio paciente sabe da existencia da doença em seu corpo aumentando assim o risco de contágio.
Durante os procedimentos de estética facial não só os pacientes como os

Relacionados

  • Trabalhounopar
    1235 palavras | 5 páginas
  • TrabalhoUnopar
    1430 palavras | 6 páginas