TrabalhoUnipAdm

276 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA

CÉSAR AUGUSTO DE SOUZA SOARES RA 150122

TG – TRABALHO EM GRUPO
Estudos disciplinares unidade I

Três Corações - MG
2015
CÉSAR AUGUSTO DE SOUZA SOARES

TG – TRABALHO EM GRUPO
Estudos disciplinares unidade I

Relatório final, apresentado a Universidade Palista, como parte das exigências para a obtenção do título de TG – Trabalho em grupo.

Três Corações, 05 de Abril de 2015.

BANCA EXAMINADORA

________________________________________

________________________________________

________________________________________

A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/ industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas. Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-to- consumer, como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames. Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupa”.
Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança deestratégia passando a atingir também negócios B2C?

Com os últimos investimos da WEG S.A. em fábricas na China com vista a atender produtos de linha branca para o mercado chinês, americano e europeu a empresa passará a ter seus produtos atendendo o consumidor final, business-to-consumer.
Os investimentos feitos em aquisições de novas fábricas permitirá a empresa não somente realizar B2B como também a B2C, mostrando assim uma mudança de estratégia da empresa que se construiu ao longo dos anos atendendo o mercado industrial. Com esse novo objetivo, a WEG S.A. terá seus produtos nos lares dos consumidores e não apenas nas indústrias. Essa estratégia fará a empresa agregar maior valor aos seus produtos e com isso conseguir atingir sua

Relacionados