trabalhoUnifran

304 palavras 2 páginas
Unifran

Tema: Atividade de aprofundamento (AP_II)

Paulo Henrique Lopes de Oliveira
14022427
Franca
São Joaquim da Barra 2014

• Os jogos eletrônicos influenciam diretamente atitudes de jogadores ?
Os jogos eletrônicos nada mais são que objetos criados para distração e lazer, seja fazendo estimular nossa criatividade até simples distração habitual.
Os jogos não influenciam diretamente, pois, como exemplo os jogos mais violentos não tornam os jogadores mais violentos.
Estimular a criatividade, raciocínio logico e até ensinar história e divertir é algo que os jogos proporcionam aos jogadores. Porém vale lembrar que existem faixas etárias em todos os jogos, portanto não é recomendado que elas sejam violadas.
• Há uma indústria descontrolada de promoção à violência ?
Não, No passado com a falta de censura e faixas etárias que delimitassem a idade requerida para jogar alguns jogos causaram um grande impacto com sua violência. Mas hoje com esse controle torna-se uma responsabilidade de quem está comprando, pois é dito antes de comprar oque o produto oferecerá.
• Os gamers são mocinhos ou vilões ?Analise-as e comente sua veracidade em nosso mundo. Gamers não podem ser intitulados como vilões, talvez também nem como mocinhos. Sou um gamer assim como alguns outros milhares no mundo e por mais que eu já tenha salvo o mundo inúmeras vezes dentro dos jogos e outras vezes até destruído não me considero um mocinho nem um vilão.
Quem cria nossas personalidades são nossos familiares, amigos, convivências e experiências de vida, Não os jogos que jogamos anteriormente. Mas se fosse para escolher um lado para defender eu diria que os gamers são todos mocinhos.
Alguns são mais esquentadinhos que outros, alguns tóxicos e até rudes, mas todos só buscamos uma coisa. Apreciar o mundo que os desenvolvedores prepararam para que nós pudéssemos nos divertir. E é por isso

Relacionados