TrabalhoTREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 1

17378 palavras 70 páginas
ATPS TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO – RELATÓRIOS

ETAPA 1

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES

Segundo o artigo, pudemos ver que a busca pela melhoria da qualidade nas atividades, produtos e serviços gerados pelas organizações contempla a missão, os valores para alcançar a excelência. O treinamento visa a certeza de ser capaz de fazer hoje melhor do que ontem, assim como amanhã melhor do que hoje, ser excelente.

De acordo Chiavenato , PLT 411 pág 40” treinamento é um processo educacional de curto prazo que utiliza procedimentos sistemáticos e organizados pelos quais as pessoas de nível não gerencial adquirem conhecimentos e habilidades técnicas para um propósito definido”. Através do treinamento o funcionário aumenta cada vez mais a excelência do seu trabalho. Há muito tempo as organizações vem investindo muito nesta área de capacitação de seus funcionários para atender a demanda, satisfazer seus clientes, para dar o melhor atendimento, deixando a sua marca por quem procurar seus serviços.

O treinamento é uma ferramenta essencial ao crescimento organizacional, com o aumento da competitividade aliado ao contínuo avanço da tecnologia , fez com que as empresas se preocupem com o frequente aperfeiçoamento de seus colaboradores. Mas ainda existem também aqueles administradores que pensam que treinar funcionários é gasto, mas na verdade é um investimento importante não só para a empresa, mas para para o profissional porque o conhecimento adquirido é algo que ele vai aplicar na organização que ele atua e fora dela. Existem empresas que são vistas como escola, porque se preocupam em qualificar seus colaboradores e estes quando saem e vão para outras empresas são logo aceitos pela referencia da empresa anterior.

O treinamento bem digerido é eficaz na resolução de problemas como:

perda da qualidade; baixa produtividade; falta de sintonia com as mudanças tecnológicas; desmotivação, entre outros.

A falta de treinamento pode fazer com que uma empresa

Relacionados

  • Evolução histórica da produção,
    13797 palavras | 56 páginas