TrabalhoSAD

1134 palavras 5 páginas
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo- Campus Serra

Bacharel em Sistemas de Informação

Thales Carreta Vescovi

2º TRABALHO DA DISCIPLINA DE SISTEMAS DE APOIO A DECISÃO

Serra / 2015

Thales Carreta Vescovi

2º TRABALHO DA DISCIPLINA DE SISTEMAS DE APOIO A DECISÃO

Trabalho apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Campus Serra como parte a das exigências da disciplina de Sistemas de Apoio a Decisão do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação sob a orientação da professora Kelly Assis de Souza Gazolli como avaliação parcial para aprovação.

Serra / 2015

Exercícios do livro:
Business Intelligence - Um enfoque gerencial para a inteligência do negócio

Capítulo 5.2

1) Defina BPM. BPM é o termo conhecido com business performance management. O BPM consiste em uma estrutura para organizar, automatizar e analisar as metodologias de negócios, métricas, processos e sistemas, de modo a impelir o desempenho geral da empresa.

2) Resuma as maneiras pelas quais a BI para a BPM difere da BI tradicional. A BI quando em relação estrita com a BPM concentra suas iniciativas em questões empresariais, fazendo uma análise do conjunto continuamente. Assim é possível evitar que algumas empresas foquem seus esforços em negócios locais e concentrem-se no desempenho geral. Pode-se citar como diferenças entre BPM e BI: A BI tradicional tem enfoque departamental na escala e possui dimensões ilimitadas de processos, já a BI tem um enfoque empresarial na escala e possui um ciclo fechado de processos. Além de muitos outros fatores que diferem essas estruturas.

3) Liste os principais processos de BPM. Os processos do ciclo fechado de BPM são os seguintes: Fazer estrategias; definir planos; monitorar; agir; ajustar.

Capítulo 5.3

2) Quais são as tarefas básicas no processo de planejamento estratégico?

Relacionados