Trabalhos23

1224 palavras 5 páginas
Para Taylor. os elementos da Administração Científica são: * Estudo de tempo e padrões de produção; (calculava para não haver desperdício de tempo, maior produção) * Supervisão funcional;(eram supervisionados para não haver desperdício) * Padronização de ferramentas e instrumentos;( cada funcionário era especifico de um instrumento,não exercia a função de outro) * Planejamento das tarefas; ( eram planejadas para não haver confusão) * O princípio da exceção; * A utilização da régua de cálculo e instrumentos para economizar tempo; * Fichas de instruções de serviço; ( por um engenheiro eram feitas fichas para que o funcionário seguisse sem erro) * A ideia de tarefa, associada a prêmios de produção pela sua execução eficiente; (Taylor via como uma forma de motivação , prêmios de produção, por tanto aquele que produzisse mais ganhava mais ou recebia prêmios) * Sistemas para classificação dos produtos e do material utilizado na manufatura; * Sistema de delineamento da rotina de trabalho.
Fadiga causa: produtividade, qualidade rotatividade, doenças e acidentes capacidade de esforço
ORGANIZAÇÃO RACIONAL DO TRABALHO (ORT)
Para Taylor o funcionário não tinha capacidade nem formação para fazer seu trabalho , de modo que ele pensasse por si próprio, sempre teria que haver algo para impulsioná-lo a fazer.
PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA DE TAYLOR
Principio de Planejamento: Não deixava a critério do funcionário, mais sim da parte cientifica.
Principio de preparo: Taylor separava e escolhia cada funcionário de acordo com sua aptidão para exercer tal função.
Princípio do Controle: Controlar o trabalho para se certificar de que o mesmo está sendo executado de acordo com as normas estabelecidas e segundo o plano previsto. (supervisão).
Princípio da Execução: Distribuir distintamente as atribuições e as responsabilidades, para que a execução do trabalho seja bem mais disciplinada.
CONCLUSAO DOBRE TAYLOR: Para

Relacionados

  • Trabalhos23
    351 palavras | 2 páginas
  • Iluminismo
    841 palavras | 4 páginas
  • Trabalho de pesquisa
    58654 palavras | 235 páginas