trabalhos

Páginas: 5 (1022 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
T&D e a competitividade as organizações

Objetivos
A competitividade é como as organizações ou indivíduos disputam para produzir bens ou serviços que atendam as exigências do mercado e ao mesmo tempo em vários níveis, as mais variadas formas de recompensa.

Conceituando competitividade
A competitividade de uma empresa pode ser compreendida como a capacidade da empresa de explorar, em seuproveito, a analise da concorrência, no âmbito de produção, vendas, gestão de pessoas etc, e assim, conseguir uma rentabilidade a longo prazo. Para ser competitivo, é importante assegurar tanto a qualidade como a quantidade e trabalhos, para muitas organizações a competitividade não vai passar de um sonho, rapidamente abandonado diante das dificuldades.
A competitividade pode ter uma visão maiseconômica quando se refere às características que permitem a uma empresa competir eficazmente com outras, devido aos custos baixos ou a uma tecnologia superior.
Com a competitividade as empresas criam valor para seus cliente, desempenhado todas as atividades, para ganhar vantagem competitiva sobre seus rivais, uma empresa tem que ou fornecer valor comparável ao cliente, mais desempenhado essasatividades mais eficientemente do que seus concorrente (custo menor), ou desempenhar essas atividades de uma forma diferenciada, que crie um valor maior para o cliente e possa, assim justificar um preço mais alto (diferenciação) .
Um dos modelos de negócios do século XXI, a coopetição, é uma análise dos comportamentos estratégicos dos relacionamentos entre empresas concorrentes. É como se a idéiade que nas alianças estratégicas os parceiros ao cooperarem entre si, para produzir ganhos mútuos, ao não dissociar do fato de agir competitivamente, para aumentar retornos individuais, ganhando de maneira eficiente enquanto os custos da organização forem menores do que estando sozinho. O termo “Coopetição”, esta ligada a cooperação com a competição.
Outro modelo e o coloborativo ou c-commerce,que nada mais é do que a utilização as tecnologias da internet para integrar os processos de negócios de uma organização, os benefícios deste tipo de negocio é a diminuição e custos e do ciclo e vida dos produtos, a possibilidade de criação de novos serviços e a aquisição e retenção e cliente. Tudo isto se traduz num maior retorno do investimento.
Competitividade das organizações
Acompetitividade sistêmica é um modelo e analise de cenários, lógico e criativo, que permite formular estratégias e alicerçar soluções para os problemas gerenciais de empresas que buscam a vantagem competitiva.
Com a ausência de uma base teórica solida, muita ênfase foi colocada em Benchmarking, que é um processo contínuo de comparação dos produtos, serviços e praticas empresarias entre os mais fortesconcorrentes ou empresas reconhecidas como lideres. É um processo de pesquisa que permite realizar comparações de processos e práticas “companhia-a-companhia” para identificar o melhor do melhor e alcançar um nível de superioridade ou vantagem competitiva.

As conexões biológicas das organizações
Nos últimos anos, a natureza das organizações humanas tem sido exaustivamente discutida, em uma reação aosentimento generalizado e que as empresas modernas precisam passar por uma transformação fundamental.
Atualmente, os grandes executivos vivem sob enorme tensão. Trabalham mais do que jamais trabalharam antes, muitos se queixam de não ter tempo para se dedicar aos seus relacionamentos pessoais e reclamam da pouca satisfação que tem na vida, apesar da crescente prosperidade material.
A visão daempresa como um ser vivo, porem, implica ser capaz de se regenerar, de mudar e evoluir naturalmente. Existem empresas que sobreviveram a profundas mudanças do cenário mundial sem deixar de prosperar e sem perder sua identidade empresarial, para isso, os administradores precisam mudar suas prioridades, passando de ‘administrar empresas a fim de otimizar o capital’ para ‘administrar empresas a fim...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!