Trabalhos FisioFan

356 palavras 2 páginas
Jovens que sofrem de bullying.

Bullying se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
As historias citadas a seguir, nos mostra como muitas pessoas vem sofrendo Bullying, alguns casos levam até a agressão e suicídios.

Menina sofre bullying e apanha na saída da escola em Piracicaba, SP

Jovem de 12 anos foi agredida e ficou com ferimentos nas costas e no rosto após agressão, ela relatou que era chamada de 'gorda' pelas agressoras.
Pais levaram o caso à Polícia Civil, que registrou boletim de ocorrência.

Adolescente se suicida nos EUA após sofrer bullying na internet A adolescente Rebecca Ann Sedwick, 12 anos, suicidou-se na Flórida, depois de passar mais de um ano sofrendo bullying. A menina foi absolutamente aterrorizada nas redes sociais, o assédio teria começado por uma briga na relação com um garoto, com quem Rebecca havia saído por algum tempo.

Estudante baiano que sofreu bullying tentou se defender com faca

Vítima de agressão há pouco mais de dois meses, o estudante de 14 anos principal personagem de uma história que envolve perseguição e violência dentro de uma escola de Salvador foi obrigado a deixar os estudos de lado.
O relatório indica que as agressões começaram em fevereiro, início do ano letivo e só terminaram dois meses depois, o estudante era bastante tímido e calado, por isso, os colegas da turma costumavam ter brincadeiras violentas com ele. No dia 20 de abril, a vítima foi encontrada portando uma faca dentro da mochila. Ele foi denunciado por um dos agressores e explicou que havia levado a faca a pedido de um colega de classe, que prometeu protege-lo dos colegas que costumavam agredi-lo. Só que

Relacionados