Trabalhos escolares

Páginas: 2 (419 palavras) Publicado: 27 de maio de 2013
PORTUGUÊS
A linguagem utilizada na internet e a transformação dos
códigos de comunicação.
InternetêsInternetês é um neologismo (de: Internet + sufixo ês) que designa a linguagem utilizada no meio virtual, em que "as palavras foram abreviadas até o ponto de se transformarem em uma única expressão, duas ouno máximo cinco letras", onde há "um desmoronamento da pontuação e da acentuação", pelo uso da fonética em detrimento da etimologia, com uso restrito de caracteres e desrespeito às normasgramaticais.O internetês é uma "forma de expressão grafolingüística [que] explodiu principalmente entre adolescentes que passam horas na frente do computador no Orkut, Facebook, Twitter, em chats ou qualqueroutras redes sociais, blogs e comunicadores instantâneos em busca de interação - e de forma dinâmica." e aponta que estudiosos vêem aspectos positivos na simplificação do idioma nesta nova escrita.Estudiosos, como Eduardo Martins, apresentam reservas em relação ao uso dessa linguagem, observando que o "aprendizado da escrita depende da memória visual: muita gente escreve uma palavra quando querlembrar sua grafia. Se bombardeados por diferentes grafias, muitos jovens ainda em formação tenderão à dúvida"
Emoções humanas expressas através dos
EMOTICONSAs emoções humanas são em sua maioria expressas pelos emoticons.
Estes símbolos escritos também são chamados smileys (em inglês, significando, literalmente, sorrisos), sendo substituídos porpequenos desenhos.
Nos emoticons, os olhos são representados pelos sinais :, ;, =, 8 ou ainda x ou X. A boca pode ter os seguintes símbolos a representá-la: (, ), *, /, \, T e D. As risadas (são maisusadas nas redes sociais) são feitas escrevendo-se Rs, Kkk, Ahaha, Ehehe ou apertando certas letras em uma ordem aleatória. As letras mais comuns são A, E, U, H e S, mas isso varia muito de pessoa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho Escolar
  • Trabalhos escolares
  • Trabalhos escolares
  • Trabalho escolar
  • Trabalho escolar
  • Trabalho escolar
  • Trabalhos escolares
  • Trabalho Escolar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!