Trabalhos de tecnologia em notbokk

668 palavras 3 páginas
Curso: INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA
O novo MacBook Pro
“O Site iFix mostra como é o novo notebook da Apple, com a nova tecnologia de transmissão de dados em alta velocidade Thunderbolt.”
O que é o Thunderbolt ?
Thunderbolt (também conhecida como Light Peak) é uma nova tecnologia para conexão entre computadores e periféricos, desenvolvida pela Intel com a colaboração da Apple e que combina dados, vídeo, áudio e energia em um único cabo. Baseado nos padrões DisplayPort e PCI Express, o Thunderbolt permite conexões de altíssima velocidade a periféricos como discos rígidos, arrays RAID, sistemas de captura de vídeo e interfaces de rede, e também pode transmitir vídeo em alta-definição usando o protocolo DisplayPort. Cada porta Thunderbolt também oferece até 10 W de energia para os periféricos conectados. O novo MacBook Pro, lançado no dia 24/2/11 pela Apple. Os especialistas da publicação colocaram as mãos em um modelo com tela de 15 polegadas e chip quad-core i7. A nova linha de MacBooks é a primeira a oferecer a tecnologia de conexão de periféricos com transmissão de dados em alta velocidade Thunderbolt, desenvolvida em parceria com a Intel. Ela combina PCI Express com Display Port em um único conector e, pelo menos na teoria, pode chegar a 10 Gbps.
E o que isso significa? Segundo a Intel, com a nova tecnologia é possível fazer a transferência de um filme (longa metragem) em HD em menos de 30 segundos. As imagens da iFix mostram é essa porta em detalhe, além de destacar o chip quad-core, da Intel.
O equipamento desmontado tem preços a partir de 6.699 reais (US$ 1.799 nos EUA), com chip de 2,06 GHz, enquanto sua versão seguinte, com mesmo processador de 2,2 GHz, tem preço de 7.999 reais (US$ 2.199 nos EUA).
Todos os computadores terão Thunderbolt?
A idéia é popularizar ao máximo a tecnologia. A Intel diz estar “colaborando com toda a indústria em uma gama de dispositivos compatíveis, incluindo computadores, monitores, dispositivos de armazenamento, câmeras,

Relacionados